Vila Nova x Ceará - Vila ‘estreia’ em casa e quer parar o Vozão na Série B

Os times estão em alta no campeonato e querem continuar subindo na tabela

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 22 (AFI) – Podemos dizer que enfim o Vila Nova estreará em casa no Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque o time voltará a atuar no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, sábado, às 16 horas, contra o Ceará, pela 17.ª rodada. O local passou por reformar. O Placar FI acompanhará tudo em tempo real.

Com a reforma, o OBA passou a ter capacidade para 11.788 pessoas. Número muito superior ao que vinha sendo utilizado, principalmente durante o Campeonato Estadual. O local foi dividido em três setores, sendo que no Setor C foi construído uma espécie de tobogã. Ele será reservado para os sócio-torcedores.

Em campo, o Vila Nova vem subindo na tabela. Não perde há três jogos, sendo duas vitórias e um empate. Na última rodada ficou no 2 a 2 com o Brasil, em Pelotas, e chegou aos 21 pontos, na 12.ª posição. Já o Ceará, que venceu o Criciúma, por 1 a 0, aparece em terceiro lugar, com 30 pontos.

Fique de olho na setorização para a reinauguração do OBA
Fique de olho na setorização para a reinauguração do OBA
VILA MUDA EM DOIS SETORES
O técnico Guilherme Alves não contará com o volante Victor Bolt, expulso na última rodada. Assim, o treinador colocará Magno Silva no setor, enquanto Jefferson Feijão volta a ter oportunidade na lateral-direita. No restante o time deverá ter a mesma base das últimas rodadas da competição.

“O time vemnuma boa sequência. Agora temos alguns desfalques, mas quem entrar tem tudo para dar conta do recado. Temos que ter atenção. O Ceará é um time muito qualificado, e até por isso está brigando pelas primeiras posições”, disse Guilherme Alves em contato com o Portal FI.

VOZÃO COM RETORNOS IMPORTANTES
Eliminado na quarta-feira na Copa do Brasil, o Ceará teve pouco tempo para absorver a queda para o Botafogo-PB e já está em Goiânia para enfrentar o Vila Nova. Para este duelo, Valdo, Thallyson e Wescley estão à disposição do técnico Sérgio Soares. O mesmo vale para o centroavante Bill. A única baixa é o volante João Marcos, suspenso.

“Esses dois jogos fora de casa, precisamos conquistar, no mínimo, quatro pontos. Assim aumentaríamos mais ainda a vantagem. Temos que melhorar nossa postura fora de casa”, disse o técnico do Vozão sobre a sequência fora de casa do time na Série B.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
23/07/2016
Horário
16h00
Local
OBA - Goiânia (GO)
Árbitro
Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Renda
Não disponível
Assistentes
Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Público
6.167 pagantes
Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Marcelo Cordeiro , Moisés
Ceará-CE: Baraka, Diego Felipe, Bill

Gols
Vila Nova-GO: Moisés 25' 1T, Frontini 10' 2T, Jean Carlos 47' 2T
Ceará-CE: Felipe 12' 1T, Diego Felipe 28' 1T, Bill 42' 1T, Wescley 44' 2T
Vila Nova-GO
Edson;
Guilherme Teixeira, Reginaldo (Dudu) e Reniê;
Jefferson Feijão (Frontini), Maguinho, Robston, Jean Carlos e Marcelo Cordeiro;
Moisés e Fabinho (Joãozinho)
Técnico: Guilherme Alves
Ceará-CE
Everson;
Eduardo (Tiago Cametá), Ewerton Páscoa, Valdo e Thalysson;
Diego Felipe, Richardson, Felipe e Wescley;
Serginho (Baraka) e Bill (Caio César)
Técnico: Sérgio Soares
 
 
" />