Boa Esporte 2 x 0 ABC - Com gol contra bizarro, rebaixados se despedem da Série B em clima de tristeza

Os dois times já entraram em campo pela última rodada da competição sabendo que estariam na Série C de 2016

por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 24 (AFI) – Em partida que abriu a 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, os já rebaixados Boa Esporte e ABC se despediram da segunda divisão com vitória do time mineiro por 2 a 0 no Estádio do Melão, em Varginha (MG).

Mesmo com a vitória, o Boa não deixou a penúltima colocação, com 31 pontos, acima apenas do lanterna Mogi Mirim. Com um ponto a mais, o ABC vem logo acima, na 17ª colocação, também amargando o rebaixamento para a Série C de 2016. A rodada se completa nesta sexta-feira e no sábado, com as outras nove partidas que fecham a competição.

COMEÇO FRACO E GOL CONTRA BIZARRO
O primeiro tempo foi um retrato do momento ruim que as duas equipes viveram na temporada. Mesmo sem grande parte dos jogadores que estiveram presentes na campanha da Série B e com muitos jovens da base completando o time titular, o jogo arrastado e de poucas chances de gol.

Na única boa chance até então, aos 34 minutos, Bruno Felipe cruzou e Thaciano completou de primeira, mas o goleiro Saulo fez bela defesa impedindo que o Boa Esporte abrisse o placar. No entanto, dez minutos mais tarde, o gol do time da casa saiu de forma bizarra. Após um cruzamento despretensioso da direita, o zagueiro Balinha, do ABC, pegou de primeira, completando em direção à própria meta e marcando um dos gols contra mais estranhos da Série B.

VITÓRIA TRISTE
Mais presente ao campo de ataque na etapa final, o time mineiro seguiu criando chances para ampliar o placar e conseguiu seu segundo gol aos 31 minutos da etapa final. Thaciano chutou forte, Moacir pegou o rebote do goleiro Saulo e rolou novamente para o centroavante que, dessa vez, não perdoou e deu números finais ao jogo.

No final, o time do Boa ainda pressionou e buscou o terceiro gol, mas falhou na pontaria e não conseguiu vencer o goleiro adversário novamente. Com campanha fraca, os dois times se despediram da Série B em clima de tristeza, e, mesmo com a vitória, os poucos torcedores presentes ao Estádio do Melão pouco tiveram para comemorar.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
24/11/2015
Horário
20h30
Local
Melão - Varginha (MG)
Árbitro
Devarly Lira do Rosario - ES

Assistentes
Leonardo Mendonca - ES e Valberson Braz Zanotti - ES

Cartões Amarelos
Boa Esporte-MG: Clébson
ABC-RN: Jandson

Gols
Boa Esporte-MG: Balinha 44' 1T (contra), Thaciano 31' 2T
Boa Esporte-MG
Fernando Júnior;
Moacir, Patrick (Gabriel Dias), Raphael Silva e Léo Baiano;
Leonardo, Bruno Lucas (Jonatas Paulista), Mardley (Claytinho) e Clébson;
Bruno Felipe e Thaciano.
Técnico: Cesinha
ABC-RN
Saulo;
Reginaldo, Balinha (Ednei), Marlon e Fábio Bahia;
Jardel (Artur), Jeferson Paulista, Erivélton e Jandson Chiclete;
Pingo (Bebeto) e Rafael Silva.
Técnico: Sérgio China
 
 
" />