Paysandu confirma novo técnico para sequência da Série B

Vagner Benazzi é esperado na manhã desta sexta-feira, em Belém

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 19 (AFI) - O Paysandu confirmou no início da noite desta quinta-feira, que Vágner Benazzi é o novo técnico do time para sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador deve chegar na manhã desta sexta-feira, em Belém par assinar contrato e já iniciar os trabalhos no comando do clube. O Portal Futebol Interior tinha antecipado esta informação!

Benazzi vai para o lugar de Arturzinho, que saiu após a derrota para o Paraná, por 3 a 1, em Curitiba, na terça-feira. Ele vai estrear contra o Atlético-GO, sábado, às 21 horas, em Belém, pela 24.ª rodada.

Benazzi chega com a mesma missão que ele tinha em 2004, quando trabalhou no clube, livrar o time do rebaixamento. Naquele ano, ele conseguiu tirar o time da queda no Brasileirão. Agora, a missão é parecida, mas na Série B. No momento, o Papão está na vice-lanterna, com apenas 23 pontos. O desempenho em 23 partidas é de seis vitórias, cinco empates e 12 derrotas.

Rei do Acesso e Milagreiro
Conhecido por livrar times do rebaixamento, neste ano já salvou o Atlético de Sorocaba no Paulistão. Na Série B, ele estava no Bragantino, onde deixou o time em 11º, com 30 pontos.

"Estou acostumado a livrar times do rebaixamento, esta será mais uma missão", comentou o treinador.

Vágner Benazzi tem no currículo passagens por diversas clubes do futebol brasileiro, como Ponte Preta, Vitória, Bahia, Portuguesa, Joinville, Fortaleza, Figueirense, Avaí, entre outros clubes do interior paulista. onde é conhecido como um dos “Reis do Acesso”. E termos nacionais já levou Figueirense e Gama da Série B para a Série A do Brasileiro.

 
 
" />