Icasa 1 x 1 América-RN - Verdão perde chance de encostar no G4!

Cearenses jogaram uma boa parte do segundo tempo, com um jogador a mais

por Agência Futebol Interior

Juazeiro do Norte, CE, 10 (AFI) - O Icasa perdeu uma grande chance de se aproximar ainda mais do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, pela 21ª rodada, ficou apenas no empate por 1 a 1, com o América-RN, jogando uma boa parte do segundo tempo com um jogador a mais em campo. Com o ponto conquistado, os carenses chegaram 32 pontos, ficando em sexto, cinco a menos que o Joinville, o quarto, com 37.

Por sua vez, o América retornou para zona de rebaixamento. Com 22 pontos, foi ultrapassado pelo Paysandu e São Caetano, que venceram, Ceará e Paraná, respectivamente, também nesta terça-feira.

Pressão cearense!
Como esperado, o Icasa começou o jogo com tudo no campo de ataque, pressionando e buscando de todo jeito o primeiro gol, mas sempre sofrendo no contra-ataque o perigo do Mecão. A primeira grande jogada foi aos 24 minutos. Após cruzamento de Luiz Otávio, Tadeu subiu mais que todo mundo e cabeciou para o chão, rente a trave de Silvio.

A resposta potiguar foi aos 27, com Fabinho. Ele foi lançado e em velocidade invadiu a área, mas na hora do chute, pegou mal na bola, recuando para o goleiro cearense. No minuto seguinte, Raí também teve a chance de abrir o placar para o Mecão, mas ele chutou por cima do gol.

A pressão cearense seguiu forte no primeiro tempo, mas pecando na finalização, não criava no campo de ataque. Melhor para o América, que suportou bem e foi para os vestiários comemorando o ponto parcial que conquistava no primeiro tempo.

Castigo no fim...
O jogo voltou bem parecido com o que foi o primeiro, o Icasa pressionando e o América nos contra-ataques. Aos sete minutos, Geraldo fez boa jogada e bateu cruzado, a bola estava indo para o gol, mas o lance foi anulado pelo assistente, alegando que o posição estava em posição irregular.

A pressão cearense era forte, mas os potiguares conseguiam resistir bem e nos cnotra-ataques, eram perigosos. Aos 28 minutos, o lateral Norberto acabou sendo expulso, por ter feito falta dura, com isto, os cearenses estavam com um jogador a mais em campo.

Com isto, o Icasa foi para cima e aos 40 minutos, Carlinhos foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Tadeu bateu com categoria e abriu o placar para alegria dos cearenses. Mas, no ataque seguinte, após cobrança de escanteio, o zagueiro Edvânio subiu mais que todo mundo e testou para deixar tudo igual, dando números finais ao jogo.

Próximos jogos
O Icasa joga contra o Avaí, no próximo sábado, às 16h20, enquanto, o América-RN joga no mesmo dia, mas na parte da noite, às 21 horas, em Goianinha.

Ficha Técnica

Fase
Fase única
Rodada
21ª rodada
Data
10/09/2013
Horário
19h30
Local
Romeirão, em - Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro
Renato Cardoso da Conceição (MG)

Renda
R$ 27.880,00
Assistentes
Antonio Fernando de Sousa Santos (MA) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Público
1.774 pagantes
Icasa-CE
João Ricardo;
Luis Gustavo (Leandrinho), Preto Costa e Luiz Otávio;
Neilson, Da Silva, Radamés (Roberto), Geraldo (Chapinha) e Carlinhos;
Juninho Potiguar e Tadeu.
Técnico: Sidney Moraes
América-RN
Silvio;
Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Raí;
Daniel Amora, Márcio Passos, Fabinho (Jimmy) e Chiquinho Gaúcho (Chiquinho Alagoano);
Rodrigo Pimpão (Almir) e Junior Negão.
Técnico: Pintado