ABC x Sport - A culpa era do treinador?

Após Marcelo Martelotte ser demitido, o Leão vai em busca da reabilitação com o interino Neco

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 09 (AFI) - Após a derrota para o Icasa, a diretoria do Sport anunciou a demissão de Marcelo Martelotte e ainda não definiu o substituto. Nesta terça-feira, sob o comando interino de Neco, o Leão busca a reabilitação contra o lanterna ABC, às 19h30, no Estádio Frasqueirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será transmitida pela Rádio 87,9 FM e Globo, ambas de Natal, além da Rádio Olinda, de Recife.

Sem vencer há quatro jogos, três vitórias (Paraná, Paysandu e Icasa) e um empate (Boa Esporte), o Sport tem 31 pontos e na rodada passada deixou o G4, sendo ultrapassado pelo Joinville. Na lanterna da Série B, com 14 pontos, o ABC caminha a passos largos rumo ao rebaixamento, pois não consegue emplacar uma sequência de bons resultados. No último sábado, perdeu para o Paraná, por 1 a 0.

Apoio da torcida
"Para conseguir reverter esse quadro, o nosso maior patrimônio, que é a torcida, precisa estar ao lado do time como aconteceu no jogo contra o América-MG e Figueirense. Nenhuma equipe está mais na Série C que o ABC, e vamos lutar para evitar que aconteça. Hoje, praticamente na C, mas com chances de continuar na Série B", afirmou o técnico Roberto Fernandes.

Para o duelo desta terça-feira contra o Sport, o ABC contará com força máxima. Mesmo sem ter desfalques por lesão ou suspensão, o técnico Roberto Fernandes deve fazer alterações na equipe. A principal delas deve ser a volta do atacante Rodrigo Silva, poupado no duelo contra o Paraná.

"Vamos ter a volta do Rodrigo Silva, que ficou fora porque voltou sem estar 100% e você tem que trabalhar com a razão, então entre o jogo com o Paraná fora de casa e o jogo do Sport dentro de casa eu preferi que o Rodrigo recuperasse sua melhor condição para estar inteiro nesta terça-feira", completou o treinador.

Novidades depois do jogo?
A diretoria não confirma oficialmente, mas a tendência é que Adilson Batista seja o novo treinador do Sport na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Recém demitido do Figueirense, ele foi bastante elogiado pelo executivo de futebol Marcos Amaral, dizendo que não se trata de um "bom nome", mas sim um "excelente nome".

No entanto, ninguém da diretoria vai falar sobre possíveis substitutos de Marcelo Martelotte antes da partida desta terça-feira, quando o Sport enfrenta o ABC, no Frasqueirão, 21ª rodada da Série B. Enquanto isso, Neco vai ser o responsável por comandar o time de forma interina. Caio Júnior também surgiu como opção, mas está praticamente descartado pelo alto salário.

"Para mim, esse nome interino não existe. Há dois anos disse que não iria mais trabalhar na base e acabei voltando. Mas vim com intenção de um dia tentar o profissional. Se não tivesse esperança, não iria aceitar. Não quero saber se vou comandar a equipe por mais dois ou três jogos. Para mim, essa partida do ABC é o jogo do ano", comentou Neco.

Ciente de que a situação do Sport não é das melhores, o treinador interino vai mandar a campo um time com três volantes. De volta após cumprir suspensão, Rithely entra na vaga de Renan Teixeira, enquanto o jovem Welton assume o lugar do atacante Diego Maurício. "Barrado" por Martelotte, o experiente Marcelo Cordeiro deve retornar na lateral-esquerda, deixando Pery no banco de reservas.

Ficha Técnica

Fase
Fase única
Rodada
21ª rodada
Data
10/09/2013
Horário
19h30
Local
Estádio Frasqueirão - , em Natal (RN)
Árbitro
Antonio Denival de Morais (PR)

Renda
R$ 20.067,00
Assistentes
Carlos Henrique Selbach (RS) e Daniel Luis Marques (SP)

Público
3.527,00
ABC-RN
Getúlio Vargas;
Bileu, Flávio Boaventura, Rogélio e Rodolfo Testoni;
Edson, Daniel Paulista, Giovanni Augusto (Guto) e Erick Flores (Alvinho);
Rodrigo Silva e Gilmar (Pingo).
Técnico: Roberto Fernandes.
Sport-PE
Magrão;
Patric, Tobi, Gabriel Santos e Pery;
Anderson Pedra, Rithely (Diego Maurício), Welton (Fábio Bahia) e Lucas Lima;
Marcos Aurélio e Nunes (Felipe Azevedo).
Técnico: Neco (interino)
 
 
" />