Paysandu 1 x 1 ASA - Empate com sabor de derrota, no retorno à Série B!

Papão não se encontra em campo, mesmo com um jogador a mais

por Agência Futebol Interior

Paragominas, PA, 24 (AFI) - Depois de tanta espera, enfim, o Paysandu voltou a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, na Arena Verde, em Paragominas, fez a sua estreia na segunda divisão, mas não tem muito o que comemorar. Apenas empatou por 1 a 1 com o ASA. O resultado não era o esperado pelos torcedores, que ficaram ainda mais chateados já que o time jogou desde os 38 minutos do primeiro tempo, com um jogador a mais.

A partida foi disputada na Arena Verde, em Paragominas, pelo Paysandu ter recebido uma pena do STJD, por conta dos problemas causados pelos seus torcedores em 2012. Além deste, o jogo da terceira rodada, contra o América-RN, na próxima sexta-feira, também será no estádio.

Na próxima terça-feira, os times voltam ao gramado. O Paysandu viaja até Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, enquanto, o ASA encara o Palmeiras, em Arapiraca, às 21h50.

Que primeiro tempo!
O duelo entre Paysandu e ASA começou a mil por hora e logo aos quatro minutos, o Papão abriu o placar. Rafael Oliveira foi lançado, girou em cima da defesa e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Gilson. Mas, a resposta alagoana não demorou muito e aos sete minutos, o ASA empatou a partida.

Após cobrança de escanteio, o goleiro Zé Carlos fez duas defesas milagrosas, mas a bola sobrou para Wanderson, que bateu cruzado, no contra-pé do goleiro, que desta vez, nada pode fazer. O jogo ficou aberto, com os dois times criando boas jogadas no setor ofensivo.

Mas, as coisas ficaram mais fáceis para o Papão, aos 38 minutos do primeiro tempo. O volante Jorginho foi obrigado a fazer uma falta em Eduardo Ramos, por ser o último homem, foi expulso pelo árbitro. Com isto, o Papão foi para cima do ASA e queria o gol de empate de todo jeito, mas as chances não pareciam.

Jogo aberto sem gols!
Diferente do que todo mundo esperava, o ASA voltou em cima no segundo tempo, criava as chances e buscava o gol, mesmo estando com um homem a menos. O Papão não deixava por menos e também queria balançar as redes. Aos 13 minutos, numa rápida jogada, Pikachu invadiu a área e bateu cruzado para boa defesa de Gilson, no rebote, João Neto, livre, isolou por cima do gol.

O Paysandu era todo ataque e deixava o contra-ataque aberto para o ASA, melhor para os paraenses, que aos 27 quase marcaram. Após cruzamento, o zagueiro Raul apareceu de homem surpresa e testou na trave de Gilson.

No final do jogo, os dois times pressionaram, mas nenhum foi eficiente no setor ofensivo, com isto, o empate acabou sendo o resultado mais justo. Pior para o Papão que já se complica em casa no primeiro confronto e perde pontos importantes em casa.

Ficha Técnica

Fase
Fase única
Rodada
1ª rodada
Data
24/05/2013
Horário
21h50
Local
Arena Verde, em - Paragominas (PA)
Árbitro
Edmar Campos da Encarnacao (AM)

Assistentes
Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM) e Jander Rodrigues Lopes (AM)

Paysandu-PA
Zé Carlos;
Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Janilson (Pablo);
Vanderson, Ricardo Capanema (Heliton), Djalma (Alex Gaibú) e Eduardo Ramos;
João Neto e Rafael Oliveira
Técnico: Lecheva
ASA-AL
Gilson;
Osmar, Fabiano, Tiago Garça e Chiquinho Baiano;
Milton Júnior (Rudiero), Jorginho, Pedro Silva e Didira;
Wanderson e Léo Gamalho (Rodrigo Dantas) (Gilsinho).
Técnico: Ricardo Silva