Ceará 1 x 0 Paysandu - Goleiro falha e Vozão vence a primeira!

Gol do Ceará foi marcado por Mota, aos 22 minutos do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 28 (AFI) - O Ceará conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, na despedida do Estádio Presidente Vargas, que será entregue para Fifa, para treinos na Copa das Confederações, o Vozão venceu o Paysandu, por 1 a 0, numa falha do goleiro Paulo Rafael, que entrou no segundo tempo e num chute despretensioso soltou a bola nos pés de Mota, só estufar as redes.

Com o resultado, o Ceará chegou aos quatro pontos, na quarta colocação, iniciando sua luta pelas primeiras colocação, enquanto, o Paysandu segue com um, em 15º e terá mais uma pedreira pela frente, já que enfrenta o América-RN. O problema é que a partida, mais uma vez, será disputada em Paragominas, na Arena Verde, terminando a punição recebida pelo STJD.

Movimentado!
Como esperado pelo seu torcedor, o Ceará começou o jogo com tudo, pressionando o Paysandu de todos os lados e logo aos sete minutos, quase fez o seu. Após cruzamento de Mota, Macena bateu de primeira, cruzado, rente ao travessão de Zé Carlos, que só acompanhou com os olhos o lance. Depois de toda jogada, o assistente marcou impedimento.

O Papão tentava valorizar a posse de bola, mas encontrava dificuldades no setor de criação. Melhor para o Vozão, que aos 28, quase fez. Após boa troca de passes, a bola sobrou para Ricardinho, que bateu rasteiro, rente a trave de Zé Carlos. Aos 32, o Ceará chegou de novo. Macena fez boa jogada pela direita e cruzou para Mota arrematar de primeira. Ele pegou mal na bola, que ficou fácil para o arqueiro do Papão.

Aos 40 minutos, um fato que pode complicar o Ceará na sequência do campeonato. Um torcedor jogou no gramado um objeto, que acabou atingindo o goleiro zé Carlos, do Paysandu. Ele precisou de atendimento médico. Ao menos, os policiais levaram preso o torcedor.

No final, cada time ainda teve uma boa chance. Após cruzamento, Zé saiu mal do gol e a bola sobruo para Macena, que bateu livre, mas em cima da linha a defesa do Papão afastou. A resposta foi aos 48, num rápido contra-ataque. Alex Gaibú foi lançado e cara a cara com Fernando Henrique, bateu duas vezes, para belas defesas do arqueiro cearense.

Que fraaango!
O segundo tempo começou agitado e cada time teve um gol anulado, de maneira correta. Mas, um fato curioso mudou a história do jogo. Zé Carlos e Fernando Henrique, titulares de Paysandu e Ceará, respectivamente, pediram alteração, sentido lesões distintas.

Eis que Paulo Rafael, que entrou no gol do Papão, entregou o pastel aos 22 minutos. Num chute despretensioso de Ricardinho, o goleiro foi mal para o lance e soltou no pé de Mota, que livre, só estufou as redes.

Com a vantagem no placar, o Ceará só administrou a vantagem e comemorou a primeira vitória na Série B, pior para o Papão, que segue sem vencer, com apenas um ponto.

Próximos jogos
O Papão volta ao gramado na próxima sexta-feira, quando enfrenta o América-RN, em Paragominas, às 19h30. No mesmo dia, um pouco mais tarde, às 21h50, o Ceará enfrenta o ABC, em Natal.

Ficha Técnica

Fase
Fase única
Rodada
2ª rodada
Data
28/05/2013
Horário
19h30
Local
Presidente Vargas, em - Fortaleza (CE)
Árbitro
Italo Medeiros de Azevedo (RN)

Assistentes
Izac Marcio da Silva Oliveira (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

Ceará-CE
Fernando Henrique (Dionantan);
Rafael Cruz, Rafael Vaz, Douglas e Renan Luís;
Diogo Orlando (Anderson Marques), Luiz Henrique (Alan Pinheiro), Ricardinho e João Marcos;
Mota e Macena.
Técnico: Leandro Campos
Paysandu-PA
Zé Carlos (Paulo Rafael);
Pikachu, Raul, Diego Bispo e Janilson (Pablo);
Ricardo Capanema, Vanderson (Helinton), Alex Gaibú e Eduardo Ramos;
Careca e João Neto.
Técnico: Lecheva