Bragantino 0 x 1 Boa Esporte - Outra derrota e para 139 pagantes

Bragantino teve Carlinhos expulso e não segurou o Boa Esporte

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 28 (AFI) – O objetivo de Bragantino e Boa Esporte era o mesmo, buscar a reabilitação após as derrotas na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro da Série B. Quem levou a melhor foi o time visitante, que venceu por 1 a 0, com gol de Rafinha, aos 33 minutos do segundo tempo, nesta terça-feira à noite, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela segunda rodada, com apenas 139 pagantes, o menor público até agora na competição. Com três pontos, o Boa ocupa a 12.ª posição, enquanto o Bragantino fica em último, com duas derrotas seguidas.

O time da casa, que tinha perdido para o Joinville, por 3 a 0, apresentou como novidade o baixinho Léo Jaime no ataque. De outro lado, o Boa Esporte, que apanhou em casa para a Chapecoense, por 4 a 1, entrou em campo com cinco mudanças. Os dois times, porém, começaram no mesmo esquema 4-4-2. E foi um jogo aberto, com os dois adversários criando chances para abrir o placar.

Visitante perigoso
O visitante começou mais perigoso, com Fernando Karanga perdendo um gol sozinho na frente do goleiro. Ele chutou por cima. Depois com um desvio de cabeça de Marcelo Macedo que bateu no travessão. O Bragantino teve uma chance num chute de Lincom para fora e numa finalização de Léo Jaime, defendido pelo goleiro Jonatas.

O jogo também teve bastante faltas, principalmente pela chuva e pelo estado escorregadio do gramado. Aos 39 minutos, o time paulista ficou com um jogador a menos pela expulsão do volante Carlinhos, por receber o segundo cartão amarelo por faltas.

Acerto no intervalo
No intervalo, Mazola Júnior tirou o volante Serginho para a entrada do zagueiro Rafael Andrade, recompondo seu setor defensivo. E deu certo. O time passou a se defender melhor com três zagueiros e passou a chegar com perigo nos contra-ataques.

O Bragantino teve algumas chances de gol, mas não as aproveitou. E nos últimos minutos deu sorte, porque o Boa foi ao ataque e em busca do gol. Aos 19 minutos, Diego Macedo bateu cruzado e Jonatas fez grande defesa, evitando o gol do Braga.

Aos 26 minutos, Fernando Karanga acertou a trave e depois Marcelinho Paraíba chutou de longe e Rafael Defendi mandou para escanteio. Aos 33 minutos, após rebote do goleiro Rafael Defendi a bola ficou com Rafinha que bateu por cobertura, a bola desviou num defensor e fez um belo gol.

Jogos no sábado
No final de semana acontece a terceira rodada. O Bragantino vai jogar, de novo, em casa, sábado, às 16h20, desta vez diante do Guaratinguetá, que perdeu para o Avaí, por 2 a 1. O Boa Esporte vai receber em Varginha o Atlético-GO, às 21 horas, no Estádio Melão.

Ficha Técnica

Fase
Fase única
Rodada
2ª rodada
Data
28/05/2013
Horário
21h50
Local
Estádio Nabi Abi Chedid, em - Bragança Paulista (SP) (SP)
Árbitro
Rodrigo Batista Raposo (DF)

Renda
R$ 1.448,00
Assistentes
Luciano Benevides de Sousa (DF) e Westhane Cassiano Matos (DF)

Público
139 pagantes
Bragantino-SP
Rafael Defendi;
Diego Macedo, Kadu, Álvaro e Bruninho (Magno);
Carlinhos, Elias, Serginho (Rafael Andrade) e Danilo Sacramento;
Léo Jaime e Lincom (Dudu).
Técnico: Mazola Júnior
Boa Esporte-MG
Jonatas;
Xandão, Airton (Rafinha), Weldon Grafite e Walisson;
Rodrigo Souza (Kasado), Petrus, Betinho e Marcelinho Paraíba;
Marcelo Macedo (Mineiro) e Fernando Karanga.
Técnico: Nedo Xavier