Avaí 2 x 1 Guaratinguetá - Leão vence com sufoco no final

O time catarinense estava vencendo por 2 a 0 até os 29 da etapa final

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 28 (AFI) - O Avaí quase deixou escapara a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B ao bater por 2 a 1 o Guaratinguetá, na noite desta terça-feira, no Estádio da Ressacada.

A vitória manteve o time catarinense invicto na competição, agora com quatro pontos e na segunda colocação. Já o time do Vale do Paraíba conheceu o seu primeiro revés no campeonato e ficou em nono lugar.

Só deu Leão
O jogo mal começou no Estádio da Ressacada e o Avaí já impôs o seu jogo e começou a agredir o Guará. Logo no primeiro minuto, Márcio Diogo chapelou Leandro Ferreira, mas acabou desarmado por Acleisson. Não demorou muito e aos nove, o camisa 10 Marquinhos recebeu belo passe de Márcio Diogo para abrir o marcador, 1 a 0 para o Avaí.

A resposta veio no minuto seguinte, quando Alex Afonso pintou e bordou na zaga catarinense, driblou o goleiro Diego, mas inacreditavelmente chutou a bola na trave. Os dois times resolveram acalmar a partida após o início turbulento. No fim do jogo, aos 42, Marquinhos em noite inspirada fez cobrança de falta perfeita para marcar o segundo dele e dos anfitriões, 2 a 0.

Melhorou o jogo
Mal começou a segunda etapa e o treinador Carlos Octávio resolveu mexer na equipe. As modificações surtiram efeito e o time do Vale do Paraíba começou a agredir mais os donos da casa. No primeiro minuto Jonatas Beluso até marca, mas a arbitragem anulouo o gol.

Aos 16, Allan dias quase faz uma pintura ao dar meia lua no defensor catarinense, invadir a área e tocar cruzado, com a bola riscando a trave. Não demorou uito e aos 28, Alef derruba Jonatas Beluso e o árbitro marca, expulsando o defensor do Avaí. O mesmo atacante cobra e diminui para os visitantes, 2 a 1 e terminou assim.

Próximos jogos
Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí sai dos seus domínios para enfrentar no Estádio Romeirão, o Icasa, às 19h30, no dia 31. Já ó o Guaratinguetá enfrenta no dia primeiro de junho o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h20.

Ficha Técnica

Fase
Fase única
Rodada
2ª rodada
Data
28/05/2013
Horário
19h30
Local
Estádio da Ressacada, em - Florianópolis (SC) (SC)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Renda
R$ 38.060,00
Assistentes
Joao L Monteiro de Souza Junior (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Público
3.683 total
Avaí-SC
Diego;
Vinícius Bovi, Leandro Silva, Alef e Jefferson Maranhão;
Alê, Eduardo Costa, Cleber Santana e Marquinhos (Diego Jardel);
Márcio Diogo (Alex Lima) e Reis (Tauã).
Técnico: Ricardinho
Guaratinguetá-SP
Saulo;
Murilo (Bruno Formigoni), Leandro Ferreira, Marquinhos e Ruan;
Acleisson, Allan Dias, Renato Peixe e Juninho (Douglas Tanque);
Jonatas Belusso e Alex Afonso (Thiago Silvy).
Técnico: Carlos Octávio