Vitória 1 x 1 Ceará - Sofrido, Vitória retorna para elite do Brasileirão!

Numa partida emocionante, Leão empatou e conquistou o acesso

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 24 (AFI) - Não poderia ser de outro modo, foi sofrido, mas com o empate por 1 a 1, com o Ceará, na tarde deste sábado, no Barradão, em Salvador, o Vitória conquistou o acesso à elite do Brasileirão. Com gol de Willian no primeiro tempo, sofreu o gol de empate, de Heleno, aos 35 minutos do segundo tempo.

O acesso do Leão só aconteceu no número de vitórias. Como os baianos tem 21, o São Caetano, que venceu o Guarani, ficou com 20, todos empatados com 71 pontos. Por sua vez, o Ceará terminou na 11ª colocação, com 47 pontos e já está planejando a temporada de 2013.

A festa no Barradão é muito grande, com os torcedores pulando muito nas arquibancadas e a cantora Ivete Sangalo esteve no Estádio, onde chegou ao gramado de helicóptero. A partida começou com dez minutos de atraso, justificado pela demora do Ceará em chegar no Barradão. Apenas, 20 minutos antes da partida, eles estiveram no Estádio.

Quanta emoção!
Como era esperado, o Vitória se lançou ao campo de ataque e pressionou o Ceará de todos os lados, querendo o primeiro gol. As principais chances foram na bolas paradas. Logo aos 15 minutos, após cruzamento, a bola sobrou para Dinei, que livre, bateu com força, rente a trave de Dionatan.

Quatro minutos depois, foi a vez de Willian perder uma grande chance. Mansur lançou para o atacante, que invadiu a área e na saída do goleiro cearense, bateu com muito capricho, para fora. O sol era forte, com isto, os dois times estavam muito desgastados e depois da parada técnica para reidratação, o Leão fez o seu gol.

Desta vez, Willian foi lançado, invadiu a área e com calma, bateu para o fundo das redes, sem chances para Dionatan, que ficou vendido na jogada. Os torcedores foram ao delírio no Barradão, já que o time garantia de vez o retorno para elite do Brasileirão. Na saída do gramado, a festa foi muito bonita, com todos empolgados com a atuação do time.

Que sufoco!
Os baianos voltaram para o segundo tempo administrando a vantagem parcial. Sem criar muito no campo de ataque, o time passou a segurar o resultado, já que comemorava o acesso para elite do brasileirão. Para facilitar as coisas, aos 18 minutos, o Ceará teve um jogador expulso. O volante Jailton cometeu falta dura em Willie, levou o segundo amarelo e foi mais cedo para os vestiários.

Com o São Caetano vencendo o Guarani, por 2 a 1, a pressão era grande para os jogadores, já que qualquer tropeço poderia fazer com que o Azulão perca a vaga na elite. Para piorar as coisas, aos 35 minutos, após cruzamento na área, a defesa do Vitória não afastou e o zagueiro Heleno desviou para o gol.

Assim, o Ceará passou a administar o jogo, ficando mais presente no campo de ataque, pressionando, buscando a virada. Mas, aos 47 minutos, o árbitro apitou o final do jogo e todos fizeram a festa nas arquibancadas. A cantora Ivete Sangalo, que acompanhou todo o jogo, com seu helicóptero ficou sobrevoando o estádio, comemorando o acesso.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
24/11/2012
Horário
16h20
Local
Estádio do Barradão, em - Salvador (BA)
Árbitro
Sandro Meira Ricci-PE

Assistentes
Márcio Eustáquio Santiago-MG e Paulo Cesar Faria-MT

Vitória-BA
Deola;
Nino, Victor, Gabriel, Mansur;
Michel (Rodrigo Mancha), Fernando Bob; Pedro Ken, Willie;
Dinei (Marcelo Nicácio) e William (Leilson)
Técnico: PC Gusmão.
Ceará-CE
Diónantan;
Apodi, Heleno, Jailton e Vicente (Eusébio);
Everton (Luiz Henrique), João Marcos, Leandro Chaves e Magno (Reis);
Mota e Robert.
Técnico: Anderson Silva (interino)
 
 
" />