SÉRIE B: Azulão segue imbatível, JEC derruba líder e Schwenck salva Bugre

O Joinville conquistou uma vitória para dar moral, ao vencer o clássico contra o Criciúma

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) – Os clubes mandantes “deram as cartas” na rodada deste sábado. Cinco dos seis jogos contaram com vitória de quem atuou em casa. A exceção foi o São Caetano, que superou o Atlético-PR e chegou à incrível marca de 13 jogos de invencibilidade, além de retornar ao G4.

O Azulão confirmou sua boa fase e, mais uma vez eficiente na defesa, bateu o Atlético-PR, por 1 a 0, em Paranaguá. O único gol foi anotado pelo meia Geovane, que fez o time chegar à incrível marca de oito vitórias e cinco empates. Ainda sem perder sob o comando de Sérgio Guedes, o time do ABC paulista é o quarto colocado, com 29 pontos.

Ao final do jogo, a torcida atleticana protestou muito contra jogadores e o técnico Jorginho. Afinal, seu time estaciona nos 20 pontos, no 11º lugar. Resta saber se os gritos de “vergonha”, vindos das arquibancadas, deixarão o treinador rubro-negro na berlinda.

Crédito foto: RodrigoVillalba/MemoryPress

Salvo por Schwenck... de novo!
Mesmo jogando mal e com diversas falhas do seu sistema defensivo, o Guarani conseguiu uma vitória importante sobre o Guaratinguetá, por 2 a 1, em Campinas. O gol da vitória foi feito aos 40 minutos do segundo tempo, com o atacante Schwenck, o nome da partida.

Com o triunfo, o Bugre chegou aos 18 pontos, na 14ª colocação e segue se distanciando da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Guará segue na zona de rebaixamento, com nove, em 18º e continua na sua luta contra o rebaixamento. Abaixo estão o Grêmio Barueri e o Ipatinga.

Para dar moral!
Com um futebol eficiente e aproveitando os desfalques do adversário, o Joinville conquistou um grande vitória no clássico contra o Criciúma, por 3 a 1, na Arena Joinville. Mais do que justa, a vitória no clássico deixou o JEC na quinta posição, com 27 pontos. Mesmo com a derrota, o Criciúma lidera com 35 pontos, agora sem a série de 10 jogos invictos.

Crédito Foto: Zilmo José Nunes

Desta vez, o Criciúma sentiu as ausências de seus dois atacantes, Lucca e Zé Carlos. Sem força ofensiva, o visitante se viu envolvido pelo bom toque de bola do Joinville, que tem um forte poder ofensivo apesar da teimosia do técnico Leandro Campos em deixar seu time muito na defensiva. Nos números do confronto, esta foi a décima vitória do Joinville, contra 10 empates e seis vitórias do Criciúma.

Outros jogos
O Avaí conquistou um importante resultado para continuar na briga pelo acesso. Jogando na Ressacada, o time catarinense sofreu, mas venceu o Ceará, por 2 a 1. Diante de um concorrente direto na briga pelo acesso, o Avaí chegou aos 21 pontos e se encontra na décima colocação. Enquanto isso, o time cearnese viu sua situação ficar ainda mais complicada, estacionando nos 18, em 15º lugar.

O América-MG segue caindo na tabela de classificação e vendo o sonho do acesso ficar mais difícil. O time mineiro chegou a sua quarta partida sem vitória ao perder para o ASA, por 3 a 2, em Arapiraca. Após encerrar o jejum de seis jogos sem vitórias, o time alagoano chegou aos 14 pontos e continua na zona de rebaixamento, em 17º lugar. Enquanto isso, o América despencou para a sétima colocação, com 26 pontos, sendo ultrapassado por Joinville e São Caetano.

No último jogo do dia, o ABC não encontrou dificuldades para superar o Paraná, por 2 a 0, em Natal. Este foi o quinto jogo sem derrotas do ABC, sendo três vitórias e dois empates. Com este resultado, o time ganha duas posições e sobe para o 12.º lugar, com 20 pontos. Por outro lado, o time paranaense estaciona nos 22 pontos, na oitava posição. Agora, tem sete a menos que o quarto colocado São Caetano.

Confira os jogos da 15ª rodada:

Sexta-feira
Ipatinga 0 x 6 Goiás
Vitória 0 x 1 Bragantino
Boa 1 x 1 América-RN
Grêmio Barueri 0 x 0 CRB

Sábado
ASA-AL 3 x 2 América-MG
Joinville 3 x 1 Criciúma
Avaí 2 x 1 Ceará
Atlético-PR 0 x 1 São Caetano
Guarani 2 x 1 Guaratinguetá
ABC 2 x 0 Paraná

Veja a classificação!