Série B Vitória e Criciúma lutam pela ponta; Braga quer se afastar da degola

Os dois times disputam rodada por rodada a liderança

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - Seis jogos encerram a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado. Separados por apenas um ponto, Criciúma e Vitória jogam pela liderança da competição contra adversários paranaenses. Na parte de baixo da tabela, o Bragantino recebe o ABC tentando se distanciar da zona de rebaixamento.

O Criciúma aposta na força do Estádio Heriberto Hulse para derrotar o Paraná, às 16h20. Líder da Série B até o início da 12ª rodada, com 26 pontos, o time catarinense não perde há sete rodadas e tem 100% de aproveitamento jogando dentro de casa com seis vitórias em seis jogos. Os paranaense, por sua vez, vem de vitória sobre o América-RN, por 1 a 0, e seguem brigando na parte de cima, com 18 pontos, na oitava posição.

O Vitória, por outro lado, jogará fora de casa. O time baiano enfrenta o Atlético-PR, no Estádio Eduardo Farah, em Paranaguá, às 16h20. Com 25 pontos, vem de quatro vitórias consecutivas (Vitória ABC, Paraná e ASA).

O Atlético-PR também defende boa série invicta com três vitórias consecutivas – Avaí, ABC e Ipatinga – que fizeram com que a equipe deixasse a zona de rebaixamento e subisse para o nono lugar, com 17 pontos.

Na luta contra o rebaixamento, o Bragantino, único paulista a entrar em campo, neste sábado, recebe o ABC, às 21 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, podendo se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

A equipe de Bragança Paulista está na 15ª posição, com onze pontos, e vem de empate contra o Grêmio Barueri. O ABC não vence há cinco rodadas (dois empates e três derrotas) e entrou na zona de rebaixamento na última rodada, com dez pontos, 17ª posição.

Ainda outras duas partidas movimentam a tarde de sábado. No Serra Dourada, o sexto colocado Goiás recebe o Avaí, que caiu para décimo, com 14, depois de perder duas seguidas. O CRB encara o Joinville, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Confira os jogos da 12ª rodada:

Sábado
16h20

Criciúma x Paraná
Ceará x ASA
Atlético-PR x Vitória
Goiás x Avaí
CRB x Joinville
21 horas
Bragantino x ABC