Série B: Duelo de favoritos e clássico mineiro abrem 6ª rodada

O Vitória tenta se manter no G4 contra o Guarani, em Salvador

por Agência Futebol Interior

Campinas – Três partidas inauguram a 6.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, às 21 horas. O destaque vai para o duelo entre Vitória, dois dos favoritos ao acesso. Outro paulista a jogar é o Grêmio Barueri, que busca sua primeira vitória contra o Paraná. Por fim, Ipatinga e Boa Esporte fazem um clássico mineiro.

Neto Baiano é arma do Vitória

Na luta para se aproximar dos líderes, o Guarani tem um duro duelo contra o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador. Na rodada passada, o time baiano conseguiu uma importante vitória sobre o Boa Esporte, por 2 a 1, fora de casa, e assumiu a quarta posição, com dez pontos. Os campineiros, por outro lado, vêm de empate com o Barueri, por 2 a 2, e estão na 12.ª colocação, com seis pontos.

Lanterna da Série B, o Barueri busca sua primeira vitória na competição contra o Paraná, na Arena Barueri. No sábado, o time paulista cedeu o empate ao Guarani, após estar vencendo por dois gols e, por isso, se manteve em último, com dois gols. Já os paranaenses venceram um jogo apertado contra o Guaratinguetá, por 3 a 2. Com isso, chegaram ao 15.º lugar, com cinco pontos.

No último jogo do dia, Ipatinga e Boa Esporte fazem um clássico mineiro, no Estádio Ipatingão. Curiosamente, os dois clubes vêm de derrota, em casa, ambas por 2 a 1. O time ipatinguense perdeu para o Avaí, permanecendo no 18.º lugar, com quatro pontos. Enquanto isso, o clube de Varginha caiu contra o Vitória e ocupa a 14.ª posição, com cinco pontos.

Continua...
A rodada continua, na sexta-feira, com outras duas partidas. Também lutando para se aproximar do G4, o São Caetano recebe o surpreendente América-RN. O líder Anmérica-MG visita o Avaí, em Florianópolis. No sábado, acontecerão outros cinco jogos.

Confira os jogos da 6.ª rodada:

Terça-feira
21h
Grêmio Barueri-SP x Paraná-PR
Ipatinga-MG x Boa Esporte-MG
Vitória-BA x Guarani-SP

Sexta-feira
21h
São Caetano-SP x América-RN
Avaí-SC x América-MG

Sábado
16h20
Bragantino-SP x Guaratinguetá-SP
Joinville-SC x Ceará-CE
Atlético-PR x Goiás-GO
ABC-RN x CRB-AL

21h00
ASA-AL x Criciúma-SC

Confira a classificação!