Ipatinga x Boa Esporte - Clássico para animar a terra do pão de queijo!

Os dois times vem de duas derrotas seguidas na Série B

por Agência Futebol Interior

Ipatinga, MG, 11 (AFI) - Em situações bastante parecidas, Boa Esporte e Ipatinga fazem o clássico mineiro que abre a sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam nesta terça-feira, às 21 horas, no Estádio Ipatingão, no Vale do Aço, no norte de Minas Gerais.

Os dois times não atravessam um bom momento na Série B e vêm de duas derrotas consecutivas. O Ipatinga foi derrota pelo Vitória e pelo Avaí, já o Boa perdeu para o ASA e, também, para o Vitória. Com isso as equipes estão perto na classificação. O time de Varginha está na 14ª posição, com cinco pontos. Com um a menos, o Ipatinga é o antepenúltimo.

De volta
Mazola Júnior, treinador do clube, está preparando o time desde o último domingo. A boa notícia é o retorno do volante Leanderson. Ele cumpriu suspensão automática e está de volta. Por outro lado, o meia Wellington Bruno, lesionado, e o meio-campista Ruy Cabeção, que contraiu dengue, são dúvidas e não tem escalação confirmada.

“Procuramos fazer durante a semana o que acontece durante o jogo, as situações que acontecem na partida. As últimas atividades serviram para a gente corrigir alguns erros que a equipe apresentou diante do Avaí. Foi um bom trabalho e espero que a equipe erre menos nesta terça-feira para que a gente possa conquistar a vitória”, declarou o treinador.

Vai para cima
Insatisfeito com o resultado do último sábado, o treinador do Boa Esporte, Sidney Moraes, deve promover a entrada do lateral-direito Luis Felipe e do atacante Tiago Alves, que entraram na derrota para o Avaí, mas devem começar pela primeira vez entre os titulares.

A boa notícia para o treinador é a volta do zagueiro Welton Felipe, que cumpriu suspensão automática na última partida. Ele ocupará a vaga que era de Léo Fortunato. No meio, Jajá não teve a escalação confirmada e briga com Francismar pela armação de jogadas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
6ª rodada
Data
12/06/2012
Horário
21h00
Local
Estádio do Ipatingão, em - Ipatinga (MG)
Árbitro
Émerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes
Pablo Almeida da Costa (MG) e Ricardo Vieira Rodrigues (MG)

Ipatinga-MG
Gilvan;
João Victor (Djavan), Pedrão e Azevedo;
Flávio, Leanderson, Leandro Brasília, Wellington Bruno e Chiquinho;
Marcio Diogo (Vinicius Kiss) e Thiago Pereira (Eliandro)
Técnico: Mazola Júnior
Boa Esporte-MG
Max;
Luis Felipe, Gabriel, Welton Felipe e Radar (Tiago Alves);
Claudinei, Olívio, Radamés (Francismar) e Éverton Hora (Gabriel Davis);
Vanger e Marcelo Macedo
Técnico: Sidney Moraes