Grêmio Barueri x Paraná - Chegou a hora de vencer a primeira!

Em cinco rodadas, o time da grande São Paulo ainda não sabe o que é vencer

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 11 (AFI) - Já foram disputadas cinco rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro e o Grêmio Barueri ainda não sabe o que é vencer. Na abertura da sexta, o time tenta vencer pela primeira contra o Paraná, nesta terça-feira, às 21 horas, no Arena Barueri, na Grande São Paulo.

O Barueri esteve próximo de conquistar a primeira vitória, mas cedeu empate para o Guarani, por 2 a 2 e continuou sem vencer na Série B. O time paulista amarga a penúltima colocação, com apenas dois pontos, embora tenha entrado na competição como um dos candidatos a azarão.

O Paraná, por outro lado, conquistou a primeira vitória. De forma dramática, com um gol no último minuto, o time paranista derrotou o Guaratinguetá, por 3 a 2. Com isso, a equipe saltou para a 15ª posição, com cinco pontos.

Levanta, sacode a poeira...
Os jogadores tentam esquecer o empate contra o Guarani, por 2 a 2, pois sabem que na Série B não há tempo para lamentações. “A primeira vitória da equipe nesta Série B do Brasileiro com certeza está muito próximo de acontecer. O grupo se portou muito bem no último jogo”, afirmou o atacante Magrão.

Para esta partida, o técnico Mauro Fernandes terá de superar um desfalque importante. Isso porque o meia Marcelinho Paraíba recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. A vaga deve ficar com o recém-contratado Rafael Chorão ou com Thiago Gentil.

Mudanças
Mesmo com a vitória na última rodada, o treinador do Paraná, Ricardinho, fará três modificações no time. A mais profunda será na defesa. Criticado por grande parte da torcida pelas atuações ruins, o zagueiro Amarildo foi sacado do time titular. Ele dará lugar a Alex Alves. Além dele, o lateral Paulo Henrique volta ao time recuperado de lesão e o meia Luisinho entra na vaga de Douglas Packer, que está suspensão

"Temos que ter um pouco mais de atenção. Em um jogo difícil, quando estamos em cima do adversário, não podemos facilitar
O time ainda está em formação, e a equipe está tomando um corpo. Mas temos que estar prontos, pois a Série B é nivelada e não podemos vacilar", analisou o volante Ricardo Conceição.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
6ª rodada
Data
12/06/2012
Horário
21h00
Local
Arena Barueri, em - Barueri (SP)
Árbitro
Pablo R. Gonçalves Pinheiro (RN)

Assistentes
Ubiratan bruno Viana (RN) e Valdomir Antônio de Araújo (RN)

Grêmio Barueri-SP
Fernando Leal;
Marcos Pimentel, Anderson Sales, Ronaldo Angelim (Diego Giaretta) e Leonardo;
Alan Mota (Wendel Santos), Marcus Vinicius, Fernando Gomes (Matheus) e Thiago Gentil (Rafael Chorão);
Tadeu e Marcelinho.
Técnico: Mauro Fernandes
Paraná-PR
Luis Carlos;
Paulo Henrique (Cambará), Alex Alves (Maicon), Anderson e Fernandinho;
Zé Luis, Ricardo Conceição, Luisinho e Wellington;
Douglas Tanque (Wendel) e Arthur
Técnico: Ricardinho