Grêmio Barueri 0 x 1 América-MG - Coelho volta à ponta da Série B

Barueri teve mais volume de jogo, mas sofreu o gol americano

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 26 (AFI) – O América Mineiro não teve uma boa atuação, mas conseguiu ser mais eficiente e venceu o Grêmio Barueri, por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, na Arena Barueri, na abertura da oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória devolveu ao Coelho a liderança isolada, porém de forma provisória, com 19 pontos – um a mais do que o Criciúma e três na frente do América-RN. Ambos vão participar da rodada. O time paulista, ainda sem vencer, soma apenas dois pontos e segura a lanterna.

Este jogo abriu a semana de transmissão da Rádio Futebol Interior. E as emoções continuam nesta noite, com o grande duelo entre Boca Juniors x Corinthians, direto de La Bombonera, em Buenos Aires. Confira a super-programação da Rádio FI !

Muita disposição
Os dois times entraram em campo com a mesma disposição de buscar a vitória, mas por motivos diferentes. O time paulista para deixar a lanterna, enquanto o time mineiro para recuperar a liderança, mesmo que de forma provisória.

“Nosso time já foi bem na última rodada, teve 58% de posse de bola, mas agora precisa jogar com inteligência”, explicou o técnico Estevam Soares antes do início do jogo.

Domínio do Barueri
O domínio do primeiro tempo foi do Barueri, mesmo mostrando ainda falta de entrosamento e distanciamento entre seus jogadores. De outro lado, o América parecia precipitado e, com isso, errava muitos passes. As melhores chances foram do time da casa, aos 26 minutos, com William Henrique, num chute dentro da área, e aos 30 minutos, num arremate de longe de Marcelinho Paraíba. Ambos foram defendidos por Neneca.

O experiente técnico Givanildo Oliveira voltou para o segundo tempo exigindo uma mudança de postura no time mineiro.

“Temos que valorizar mais a posse de bola e chegar para finalizar lá na frente, o que não aconteceu até agora”.

Coelho aproveitou a chance
O América levou um susto aos oito minutos, noutro chute forte e Marcelinho Paraíba, rebatido por Neneca. Mas abriu o placar aos 14 minutos, numa cobrança de falta ensaiada. Da intermediária a bola foi levantada no segundo pau, onde Gabriel tocou de cabeça para o outro lado. Sozinho, desequilibrado, Thiaguinho tocou para as redes.

O Barueri ainda tentou buscar o empate, mas ficou limitado à disposição e aos chutes de Paraíba. Muito pouco para quem pretendia vencer. A melhor chance saiu aos 33 minutos, num falta na frente da área. Paraíba soltou a bomba e Neneca, de novo, rebateu e depois ainda mandou para escanteio após o toque de Ronaldo Angelim.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo pela nona rodada. O Barueri vai sair diante do Joinville, sexta-feira à noite, dia 6 de julho, enquanto o América, no sábado, dia 7, vai receber o Atlético-PR.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
8ª rodada
Data
26/06/2012
Horário
21h00
Local
Arena Barueri - , em Barueri (SP) (SP)
Árbitro
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Renda
R$ 3.363,00
Assistentes
Maurício Silva Penna (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Público
1.018 pagantes
Grêmio Barueri-SP
Fernando Leal (Matheus);
Marcos Pimentel, Anderson Salles, Ronaldo Angelim e Diego Giaretta;
Alê, Wendel, Rafael Chorão (Willian Henrique e Thiago Gentil) e Marcelinho Paraíba;
Jóbson (Tadeu) e Marcelinho.
Técnico: Estevam Soares.
América-MG
Neneca;
Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Bryan;
Dudu, Leandro Ferreira, Thiaguinho (Agenor) e Rodriguinho (Júnior Timbó);
Bruno Meneghel (Alessandro) e Fábio Júnior.
Técnico: Givanildo Oliveira.