Goiás 1 x 1 Guaratinguetá - Vacilo custa vaga no G4 ao Esmeraldino

Com o resultado, o time goiano perdeu a chance de entrar no grupo dos melhores

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 26 (AFI) - O Goiás perdeu grande oportunidade de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira. Jogando no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o time esmeraldino saiu na frente, mas acabou empatando com o Guaratinguetá, por 1 a 1, na abertura da oitava rodada.

Com o resultado, o Goiás ficou na quinta posição, com 12 pontos, mas ainda pode perder posições com o decorrer da rodada, que termina apenas no próximo sábado. Na parte de baixo da tabela, o Guaratinguetá segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com cinco pontos.

O jogo
Apesar de jogar fora de casa, o Guaratinguetá criou a primeira chance, logo aos cinco minutos, com Renato Peixe, que avançou sem marcação pelo lado esquerdo e bateu. O goleiro Harlei estava preparado para cortar um possível cruzamento e teve que voltar para impedir a finalização.

O Goiás, no entanto, foi mais perigoso. Na primeira boa trama no campo de ataque, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Vitor tabelou com David, invadiu a área e chutou cruzado. Na área, Ricardo Goulart antecipou a marcação e desviou para o gol.

Com a frente do placar, o Goiás não conseguiu controlar a partida. Jogando pelas laterais, o Guará era mais perigoso e pelos lado do campo cansou de chegar no ataque, mas o time tinha dificuldades em finalizar para o gol e a defesa do Esmeraldino levava vantagem na maioria dos lances.

No segundo tempo, as coisas ficaram muito mais equilibradas. Os dois times disputavam a posse de bola no meio-campo. Apesar disso, o Goiás era mais incisivo e chegava mais ao campo de ataque, apesar de não conseguir finalizar contra o gol defendido por Saulo.

O Guaratinguetá chegou a balançar as redes duas vezes, com Marquinhos e João Paulo, mas o assistente assinalou impedimento nas duas oportunidades, o que mostrava que o Guará estava perto do empate. Aos 33 minutos, porém, a arbitragem não pode fazer nada.

Renato Peixe, um dos principais jogadores do Guará na partida, fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Keninha, meio sem jeito, de ombro, ajeitou para Danilo Gomes, que passou por dois marcadores, em grande estilo, e tocou na saída do goleiro Harlei, empatando a partida.

Próximos jogos
O Goiás volta a campo contra o Bragantino, apenas no dia 7 (sábado), às 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Guaratinguetá joga na próxima terça-feira contra o São Caetano, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
8ª rodada
Data
26/06/2012
Horário
21h00
Local
Estádio Serra Dourada, em - Goiânia (GO)
Árbitro
Antônio Neuricláudio Costa (AC)

Renda
R$ 52.395,00
Assistentes
Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC) e Mário Jorge Ferreira Lima (AC)

Público
5.228 pagantes
Goiás-GO
Harlei;
Vítor, Ernando, Rafael Toloi e Bruno Collaço (Rychely);
Amaral, Thiago Mendes, David (Renan Oliveira) e Ricardo Goulart;
Felipe Amorim (Ramon) e Iarley.
Técnico: Enderson Moreira
Guaratinguetá-SP
Saulo;
Matheus, Baggio, Marquinhos e Renato Peixe;
Bruno Formigoni, Julio César (Jonatan), Danilo Gomes e Lenilson (Rick);
João Paulo e Stéfano (Keninha)
Técnico: Pintado