Paraná 0 x 1 América-MG - Coelho é 100% mesmo com dois expulsos

O time mineiro venceu com um gol de Dudu, que foi expulso logo após abrir o placar

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 29 (AFI) – Quando o momento é bom, até mesmo quando o time não apresenta um bom futebol dá certo. Na noite desta terça-feira, o América-MG sofreu muita pressão do Paraná e, jogando com dois homens a menos, conseguiu vencer, por 1 a 0, na Vila Capanema, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com um jogo a menos que alguns times, o Paraná caiu para o 17º lugar, com apenas um ponto, conquistado na estreia diante do Guarani. Já o América-MG manteve os 100% de aproveitamento e se encontra liderança, com nove pontos, ficando na frente do Criciúma devido ao saldo de gols (6 contra 5).

Tricolor domina, mas não marca
Jogando em casa e contando com o apoio de seus torcedores, o Paraná começou em cima e arriscou o primeiro chute ao gol com Ricardo Conceição logo aos dois minutos, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, Alex Alves cabeceou fraco, facilitando a defesa de Neneca. O goleiro do América voltaria a trabalhar aos 15. Luisinho arriscou da entrada da área e o camisa 1 se esticou todo, mandando para escanteio e salvando o time mineiro de sair atrás no marcador.

A primeira finalização do América veio aos 20. Ao observar o goleiro adiantado, Dudu tentou surpreender com um chute do meio-campo, mas a bola foi parar nas mãos de Luís Carlos, que não teve problemas. O time mineiro encontrava muita dificuldade para escapar da forte marcação paranaense, que tomava conta do jogo, mas sem levar muito perigo ao gol de Neneca.

Aos 26, Fábio Júnior escapou em velocidade, mas não pegou na bola como queria e "recuou" para Luís Carlos. Na sequência, Luisinho cobrou escanteio e Neneca saiu muito mal. A bola passou por todo mundo e não apareceu ninguém para completar. E quase que o América abre o placar em um lance de sorte. Boiadeiro escapou pela direita e tentou fazer o cruzamento. No entanto, a bola foi direto para o gol, acertando a trave antes de ir pelalinha de fundo.

O Tricolor paranaense criou duas boas oportunidades nos minutos finais. Artur bateu da entrada da área e Neneca rebateu. Ao invés de tirar o perigo, o zagueiro Everton ficou protegendo a bola, fazendo com o goleiro desse um chutão antes que Luisinho completasse. Após virada errada de Boiadeiro, Artur dominou e arriscou por cima do gol.

Coelho marca e segura
Assim como no primeiro tempo, o Paraná continuou em cima do América e quase abriu o placar logo aos três minutos. O experiente Fernandinho arriscou e obrigou Neneca a se esticar todo para espalmar pela linha de fundo. No entanto, quem abriu o placar foi o time mineiro. Bruno Meneghel fez grande jogada individual e tocou para Dudu. Sem marcação, o volante concluiu para o fundo das redes. Um minuto depois de marcar o gol, Dudu recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Como o Paraná tinha um jogador a mais, o técnico Ricardinho resolveu ser mais ofensivo e colocou o atacante Douglas Tanque no lugar de Douglas Packer. Por outro lado, o América recuou ainda mais, com o volante Thiaguinho no lugar do meia Rodriguinho. Aos 18 minutos, Artur arriscou da entrada da área e a bola, que tinha endereço certo, desviou em Gabriel Santos, saindo pela linha de fundo.

Os donos da casa passaram a encurralar o América-MG, que não conseguia ter a posse de bola. Aos 25 minutos, Douglas Tanque arriscou de longa distância, exigindo grande defesa de Neneca. E o goleiro voltaria a salvar o Coelho em chute de Artur, espalmando para escanteio. Melhor em campo e com um a mais, o Tricolor paranaense não se cansava de perder boas oportunidades.

Após chute de Fernandinho, Neneca fez mais uma grande defesa. Com o passar do tempo, o Paraná passou a se lançar ao ataque de forma desesperada, sem furar o bloqueio do América. Já o time mineiro tocava a bola de forma consciente, esperando apenas o apito final do árbitro. Aos 45 minutos, Thiaguinho deu uma cotovelada no adversário e foi expulso, deixando o Coelho com dois a menos.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo pela quarta rodada no próximo sábado. O Paraná enfrenta o Bragantino, às 21 horas, no Estádio Nabi Chedid, enquanto o América-MG recebe o Criciúma, às 16h20, no Independência.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
3ª rodada
Data
29/05/2012
Horário
21h50
Local
Estádio Durival Britto, em - Curitiba (PR)
Árbitro
Raphael Claus-SP

Renda
R$ 39.855,00
Assistentes
Fábio Rogério Baesteiro-SP e Bruno Salgado Rizo-SP

Público
3.910 pagantes
Paraná-PR
Luís Carlos;
Paulo Henrique (Hugo), Alex Alves, Amarildo e Fernandinho;
Ricardo Conceição, Zé Luís, Douglas Packer (Douglas Tanque) e Welington (Maicon);
Luisinho e Artur.
Técnico: Ricardinho
América-MG
Neneca;
Boiadeiro, Gabriel Santos, Everton e Bryan;
Leandro Ferreira, Dudu, Gilberto e Rodriguinho (Thiaguinho);
Bruno Meneghel (Lula) e Fábio Júnior (Romão).
Técnico: Givanildo Oliveira