Joinville 2 x 0 Guarani - JEC joga bem e acaba com o Bugre na Arena!

Tricolor chegou aos quatro pontos, na sexta colocação

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 29 (AFI) - O Joinville conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, na Arena Joinville, em Joinville, venceu o Guarani, por 2 a 0, pela terceira rodada da competição. O jogo foi todo dominado pelo time catarinense que não encontrou dificuldades pelo time paulista.

Com o resultado, o JEC chegou aos quatro pontos, na sexta colocação. Seus dez mil torcedores que estiveram na Arena, fizeram muita festa e vibraram muito com a atuação do time. Já o Guarani fica com dois pontos, na 15ª colocação e precisa se acertar para a sequência da competição. A novidade para o jogo de sábado contra o Ceará é o reforço do zagueiro Domingos, que acertou sua permanência no clube.

Lá e cá, mas sem gols!
O primeiro tempo começou bem corrido, com o Joinville pressionando o Guarani. Com menos de dez minutos, já tinha quatro escanteios, mas nenhuma jogada com real perigo ao gol de Juliano. Preocupado em marcar, o Bugre só equilibrou as ações do jogo após os 20 minutos, sempre com as rápidas jogadas de Clebinho.

Foi com o atacante, que fez sua primeira partida como titular no Bugre, que saiu a melhor chance. Aos 26 minutos, Clebinho fez uma linda jogada individual, passou por dois defensores do Joinville, invadiu a área, mas na hora do arremate, pegou mal na bola, batendo fraco e facilitando a defesa de Ivan. No meio da área, Ronaldo estava livre, pedindo bola.

Como jogava em casa, o Joinville pressionou muito e quase abriu o placar aos 39 minutos. Eduardo fez uma linda jogada na linha de fundo, cruzou para o meio da área, mas ninguém completou. Lima aproveitou o rebote e cruzou. A defesa do Guarani afastou mal e Eduardo ajeitou a bola e tentou de bicicleta, da entrada da área, acertando a trave de Juliano, vendido na jogada.

JEC marca!
O Joinville voltou com tudo para o segundo e logo aos cinco minutos chegou ao seu gol. Lima fez boa jogada individual, foi até a linha de fundo e cruzou para Alex, que na marca do pênalti, só completou para o fundo das redes, sem chances para Juliano, que nada fez na jogada.

Após levar o gol, o Guarani se perdeu em campo e foi presa fácil para o Joinville, que pressionou e teve boas chances de fazer o segundo gol. Uma das boas chances foi aos 23 minutos, com Aldair, que da entrada da área, acertou um chute rente a trave de Juliano.

Aos 34 minutos, o zagueiro Mauricio Nascimento, ex-jogador do Palmeiras, aproveitou cruzamento da esquerda para subir mais que todo mundo e testar para o fundo das redes (foto acima). No final, o Guarani se lançou ao campo de ataque, tentou criar alguma jogada de perigo, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Ivan.

Próximos jogos
Guarani e Joinville voltam ao gramado no próximo sábado, às 16h20. Enquanto, o Bugre joga em Campinas contra o Ceará, o JEC enfrenta o Avaí, em Florianópolis, no confronto catarinense.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
3ª rodada
Data
29/05/2012
Horário
19h30
Local
Arena Joinville - , em Joinvile (SC)
Árbitro
Jean Pierre Gonçalves Lima-RS

Renda
R$ 121.000,00
Assistentes
Maurício Silva Penna-RS e Rafael da Silva Alves-RS

Público
9.542 pagantes
Joinville-SC
Ivan;
Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Romano (Carlos Alberto);
Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Tiago Real (Ramon);
Alex (Aldair) e Lima.
Técnico: Leandro Campos.
Guarani-SP
Juliano;
Bruno Peres, Rodrigo Arroz, André Leone e Bruno Recife;
Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Medina (Emílio);
Ronaldo e Clebinho (Max Pardalzinho).
Técnico: Osvaldo Alvarez.