Ceará 2 x 2 Goiás - Tudo igual no confronto dos lanternas!

As duas equipes seguem sem vencer na competição

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 29 (AFI) - Mesmo precisando vencer, Ceará e Goiás não conseguiram sair do empate nesta terça-feira. Depois de tomar dois gols em 16 minutos, o Vovô acordou durante a partida e empatou o jogo contra o Esmeraldino, no Estádio Presidente Vargas. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Ceará conquistou o primeiro ponto na competição. Até então, o Vovô havia perdido as duas primeiras partidas que disputou na competição. Mesmo assim, o o empate desta quarta-feira não tirou o time da capital cearense da parte debaixo da tabela e segue na vice-lanterna do certame.

O resultado também não foi positivo para o Goiás. Assim como o adversário nordestino, o esmeraldino também conquistou seu primeiro ponto nesta quarta-feira e, com isso, não conseguiu se recuperar na competição. Mesmo com um jogo a menos, devido à Copa do Brasil, o time goiano ocupa a última colocação da Série B.

Jogo aberto
Os primeiros 45 minutos de partida foram muito abertos no Presidente Vargas. Logo aos 6 minutos, o atacante Iarley invadiu a área e bateu cruzado, o goleiro Fernando Henrique deu rebote e Ramon abriu o placar para o Goiás. Com o Ceará errando muitos passes, o Esmeraldino conseguiu chegar ao segundo gol dez minutos depois.

O meia Ramon arriscou de fora da área, Iarley desviou a bola no meio do caminho e matou o goleiro Fernando Henrique, ampliando para o Goiás. Pressionado pela sua torcida, o Vovô foi pra cima e conseguiu diminuir a partida. Aos 31 minutos, o atacante Lima entrou na pequena área pela direita e tocou para Mota. O zagueiro e capitão esmeraldino Rafael Tolóio foi tentar tirar, mas fez uma lambança e empurrou contra a própia meta, diminuindo para o Vovô.

Segundo tempo
Aos 7 minutos, Rogerinho recebeu de Reina, fez bela jogada na entrada da área e bateu forte para o gol, obrigando o goleiro Pedro Henrique a jogar para escanteio. Dez minutos depois, o Ceará perdeu mais uma chance. Tinga recebeu belo passe de Mota e, com o gol aberto, conseguiu errar e mandar para fora.

Aos 25 minutos, Mota foi chutar a bola, o zagueiro Ernando dividiu, a bola subiu e quaseencobriu o goleiro Pedro Henrique, que jogou para escanteio. Dois minutos depois, em uma bela jogada de Mota, Régis recebeu na grande área e só deu um toque por cima do goleiro Fernando Henrique, empatando para o Vovô. Aos 43 minutos, Paulo Sérgio cabeceou a bola forte e quase virou para os donos da casa.

Próximos Jogos
O Ceará volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o Guarani, às 16h20. A partida será no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o Goiás volta a jogar na sexta-feira, contra o CRB, às 21h, no Estádio Serra Dourada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
3ª rodada
Data
29/05/2012
Horário
19h30
Local
Estádio Presidente Vargas, em - Fortaleza (CE)
Árbitro
Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)

Renda
Não divulgada
Assistentes
Lorival Candido das Flores (RN) e Luis Carlos Câmara Bezerra (RN)

Público
Não divulgado
Ceará-CE
Fernando Henrique;
Apodi (Paulo Sérgio), Luizão, Willian Thiego e Márcio Careca (Reina);
Régis, Eusébio (Misael), Rogerinho e Tinga;
Mota e Lima.
Técnico: PC Gusmão
Goiás-GO
Harley (Pedro Henrique);
Peter, Rafael Tolói, Ernando e Egídio;
Thiago Mendes, Marcos Paulo, Ramon e David (Wallinson);
Iarley e Richely.
Técnico: Enderson Moreira.