É oficial! Americana anuncia seu retorno para Guaratinguetá

O clube retornou para sua cidade de origem depois de um ano em Americana

por Agência Futebol Interior

Guaratinguetá, SP, 28 (AFI) - O que todos esperavam aconteceu. Após um ano, o Americana finalmente acertou seu retorno para a cidade de Guaratinguetá na tarde desta segunda-feira, quando a transferência foi oficializada pelo prefeito da cidade do Vale do Paraíba, Júnior Filipo.

O contrato foi assinado na tarde desta segunda-feira em uma reunião que contou com a presença do prefeito e do vice Miguel Sampaio, além do empresário e proprietário do clube Sony Douer. O nome deve ser mudado novamente nos próximos dias, deixando de ser Americana e retornando assim para Guaratinguetá.

A transferência do clube já era prevista desde o início da semana passada e ganhou força pelo apoio que irá receber de empresários e patrocinadores da região do Vale do Paraíba. Apoio logístico, auxílio em estadia, alimentação, transporte, construção de um Centro de Treinamento em Potim, cidade vizinha de Guaratinguetá, e reforma do Estádio Dário Rodrigues Leita estão entre as vantagens que o Guaratinguetá Futebol Ltda. irá ter direito.

O empresário Sony Douer já teria pago a taxa de transferência de R$ 800 mil para a Federação Paulista de Futebol (FPF) e o nome do clube deve ser alterado nas próximas semanas. No tempo que ficou em Americana, o time ficou na 12ª colocação do Campeonato Paulista e em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro da Série B, tendo chances de acesso até a última rodada.

"Hoje, o estádio Décio Vitta atende a nossa equipe e também a do Rio Branco, clube pelo qual temos maior respeito. Mas não comportaria toda essa estrutura dos dois times. Pelo laço que temos com a cidade de Guaratinguetá vamos retornar. Nesse momento, queremos agradecer a torcida de Americana, as todas as pessoas que trabalharam muito durante o ano, e ao poder público”, disse o presidente do clube, Israel Vieira.

Em outubro do ano passado, os investidores que "tocavam" o futebol do Guaratinguetá acertaram a transferência para Americana, o que deixou os torcedores do Vale do Paraíba bastante revoltados na época. Mas o desejo da cidade e de sua grande massa torcedores foi atendido e o time está de volta.

Como Guaratinguetá, o clube teve o seu melhor desempenho em 2008, quando terminou a fase classificatória do Paulistão em primeiro lugar, sendo eliminado na semifinal pela Ponte Preta. No ano seguinte, foi rebaixado para a Série A2 do Paulista, mas conquistou o acesso na Série C do Brasileiro. Em 2010, fez uma boa campanha e retornou à elite do Paulistão, mas no final do ano teve a péssima notícia da mudança de cidade.

 
 
" />