Série B: Portuguesa carimba vaga e abrem duas vagas para o G4

Náutico e Americana perderam e três times têm 48 pontos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) – Como era esperado o fechamento da 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado à tarde, foi emocionante com cinco jogos. A Portuguesa virou em cima do Americana, no interior, por 3 a 2, e confirmou, agora matematicamente, o acesso para a elite paulista, com 67 pontos.

O Americana ainda continua no G4, com 50 pontos, em quarto lugar, o mesmo acontecendo com o Náutico, com 53 pontos, em terceiro lugar, mesmo tendo perdido para o Vitória, por 3 a 2, em Salvador.

A briga está bonita na briga, justamente, por estas duas últimas vagas, uma vez que Portuguesa está garantida e a Ponte Preta, parece quase lá. São três times com 48 pontos. O Sport aparece em quinto lugar, com 48 pontos, e vacilou ao perder em casa, na Ilha do Retiro, para o Goiás, por 1 a 0. O Bragantino tem 48 pontos, após vencer sexta-feira, o Boa Esporte, por 2 a 1, de virada.

Também com 48 pontos, em sétimo, está o Criciúma, que goleou o Icasa, por 5 a 2, em Santa Catarina. E o Vitória aparece em oitavo, com 47 pontos, igual ao Boa Esporte, mas em nono lugar.

Briga contra o descenso
O Icasa, com 39 pontos, tinha a chance de sair da zona de rebaixamento. Mas como perdeu para o Criciúma continua em 17.º lugar, uma vez que o Guarani, sexta-feira, fez 2 a 0, no Duque de Caxias e ficou com 40 pontos, em 16.º lugar.

O Goiás conseguiu uma vitória importante fora de casa e aparece com 42 pontos, em 13.º lugar. O São Caetano parece ter se afastado de vez do perigo ao emplacar uma goleada de 4 a 0 sobre o ABC, em São Paulo. Esta foi a nona partida invicta do Azulão, com cinco vitórias e quatro empates sob o comando do técnico Márcio Araújo. O Azulão tem 43 pontos, em 14.º. O ABC, com 42 pontos, ainda não pode ficar despreocupado com a ameaça de queda.

Os últimos três colocados são os que devem mesmo cair para a Série C: Duque de Caxias, rebaixado com 15 pontos, Salgueiro, com 28, e Vila Nova, com 30 pontos.

Confira os resultados da 32.ª rodada:

Sexta-feira
Ponte Preta 4 x 3 Paraná
Vila Nova 2 x 2 Grêmio Barueri
Boa Esporte 1 x 2 Bragantino
ASA 0 x 1 Salgueiro
Duque de Caxias 0 x 2 Guarani

Sábado
Americana 2 x 3 Portuguesa
Sport 0 x 1 Goiás
Criciúma 5 x 2 Icasa
Vitória 3 x 2 Náutico
São Caetano 4 x 0 ABC

Veja como ficou a Classificação !!!