Vitória 2 x 0 Ponte Preta - Leão volta a vencer e retorna ao sonho do acesso!

Macaca segue com 46 pontos, mas na terceira colocação

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 27 (AFI) - O Vitória voltou na briga pelo acesso. Na noite desta terça-feira, no Barradão, em Salvador, não tomou conhecimento da Ponte Preta e pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu por 2 a 0 e voltou a sonhar pela vaga. Com este triunfo, o Leão quebra uma série de dois jogos sem vencer e dá um novo ânimo ao técnico Vagner Benazzi.

Com 39 pontos, ganhou algumas colocações e agora está em sétimo, cinco a menos que o Americana, que está em quarto. Por sua vez, a Ponte caiu uma posição, permanecendo com 46, agora, em terceiro, mas continua precisando de seis vitórias para chegar ao acesso, pelas contas do próprio clube.

Muitas emoções!
O jogo começou muito corrido e logo aos três minutos, a Ponte teve uma boa chance. Ricardinho foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Ricardo Jesus, que testou muito perto do gol de Douglas. No minuto seguinte, o artilheiro da Série B recebeu na grande área e bateu cruzado, mas desta vez, a bola explodiu no poste esquerdo e foi para longe da área.

Mesmo com as duas chances, a Ponte ficava muito fechada no seu campo de defesa e deixava o Vitória dominar o jogo, que passou a ter suas primeiras chances. A primeira foi com Uellinton que fez uma boa jogada e de fora da área, bateu para linda defesa de Bruno.

Mas, aos 25 minutos, o clima esquentou em campo. Uellinton estava com o domínio da bola e caiu no gramado, sentindo uma lesão na coxa. Ricardinho aproveitou isto e caminhou em direção ao gol, o zagueiro Alisson vendo seu companheiro caído no gramado deu uma entrada violenta no meia. O atleta da Ponte não gostou da entrada e ambos começaram a trocar empurrões. Para não ter problemas, o árbitro expulsou os dois.

A Ponte sentiu mais a expulsão de meia, que estava ligando as jogadas de defesa para o campo de ataque. Com isto, aos 29 minutos, Fernandinho cobrou escanteio no primeiro pau, Zé Luis subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes, sem chances para Bruno, que ficou vendido na jogada.

Após o gol, o Vitória continuou no campo de ataque e teve apenas uma boa chance aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa não afastou e Jean tentou bater para o gol, mas Bruno fez uma boa defesa e salvou a Ponte.

Gol no final mata o jogo!
O Vitória voltou melhor para o segundo tempo e pressionou mais em busca do seu gol. A melhor chance foi com Geovani, aos 23 minutos. Após lançamento de Marquinhos, ele recebeu dentro da área, livre, mas na hora da batida pegou mal na bola, que saiu sem perigo ao gol de Bruno.

Com o passar do tempo, a Ponte ganhou força no seu campo de ataque, mas não criava chances reais de gol. A mais perigosa foi com Tiago Luís que bateu da entrada da área, mas sem muito perigo para Douglas.

No final da partida, o Vitória ampliou o placar. Nino Paraíba recebeu na área e na saída de Bruno, estufou as redes do arqueiro, que ficou vendido na jogada. No final do jogo, os jogadores do Leão comemoraram o resultado, sabendo da importância da partida, que recoloca o time na disputa por uma vaga na elite.

Próximos jogos
Na próxima sexta-feira, a Ponte volta ao gramado, contra o Salgueiro, em Araraquara, às 20h30. No mesmo dia e horário, o Vitória enfrenta o Paraná, em Curitiba.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
27/09/2011
Horário
20h30
Local
Estádio do Barradão - , em Salvador (BA) (BA)
Árbitro
Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ

Renda
R$ 55.270,00
Assistentes
João Coelho de Albuquerque-RJ e Wendel de Paiva Gouveia-RJ

Público
5.785 pagantes
Vitória-BA
Douglas;
Nino, Alison, Jean e Fernandinho;
Zé Luís, Uelliton (Maurício), Charles Vágner e Geovanni;
Marquinhos e Fábio Santos (Neto Baiano).
Técnico: Vagner Benazzi.
Ponte Preta-SP
Bruno;
Patric, Wéscley, Ferrón e João Paulo (Tiago Luís);
Xaves (Murilo), Mancuso, João Paulo Silva (Márcio Diogo) e Renatinho;
Ricardinho e Ricardo Jesus.
Técnico: Gilson Kleina.
 
 
" />