Ponte Preta e Portuguesa disputam liderança da Série B neste sábado

Os dois estão empatados com 23 pontos, mas a Lusa leva vantagem no saldo de gols

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - O Campeonato Brasileiro da Série B pode ter um novo líder neste sábado. Portuguesa e Ponte Preta estão empatados com 23 pontos, mas o time rubroverde leva vantagem no saldo de gols (15 contra 12). No entanto, se tropeçar diante do Vitória e a Ponte bater o Bragantino perderá a ponta. Outros três jogos completam a 12ª rodada.

A Portuguesa tem uma tarefa muito mais complicada que a Ponte, já que enfrenta o Vitória, no Pituaçu, em um confronto direto pelas primeiras colocações. O time baiano nessa semana anunciou os meias Geraldo e Lúcio Flávio, que devem fazer suas estreias diante dos paulistas.

Tentanto esquecer a goleada para o Goiás, por 4 a 1, o Vitória vem nas primeiras colocações, com 17 pontos e quer se aproximar novamente do G4. Por outro lado, a Lusa vem de duas vitórias seguidadas, a última sobre o Boa Esporte, por 2 a 1, e é a atual líder, com 23 pontos.

Macaca secando
Logo atrás e torcendo por um tropeço da Portuguesa vem a Ponte Preta, que recebe o Bragantino, no Estádio Moisés Lucarelli. O time campineiro defende uma invencibilidade de quatro meses atuando diante de seus torcedores, onde já conquistou quatro vitórias e um empate.

Depois da vitória no dérbi sobre o Guarani, por 2 a 0, a Ponte chegou aos 23 pontos e torce por um tropeço da Lusa para assumir a ponta. Animado com o resultado positivo diante do Sport, o Braga chegou aos 12 pontos e se encontra na zona de rebaixamento.

Mais jogos
Ainda na parte de cima da tabela, Criciúma e Paraná fazem um confronto direto por uma vaga no G4, no Estádio Heriberto Hülse. O time espera contar com o apoio de seus torcedores para se reabilitar e encostar no adversário. Os catarinenses perderam para o Salgueiro e continuaram com 17 pontos, enquanto os paranaenses bateram o Vila Nova e chegaram aos 20 pontos, garantindo permanência no G4.

Buscando se firmar e engrenar uma sequência da resultados positivos para entrar de vez na briga pelo acesso, o Vila Nova recebe o Náutico, no Estádio Serra Dourada. Os goianos ainda não sabem o que é vencer duas seguidas e se encontram na zona intermediária, com 14 pontos. Após bater o Americana, o time pernambucano chegou aos 19 e pode assumir uma vaga no G4 em caso de uma vitória.

No complemento da rodada, Boa Esporte e ABC se enfrentam no Estádio Dilzon Melo, às 21 horas, e a situação dos dois é distinta. Enquanto um briga por uma vaga entre os quatro melhores, o outro quer a reabilitação para deixar a temida zona de rebaixamento. O time potiguar bateu o Duque de Caxias, por 3 a 0, e chegou aos 20 pontos. Já os mineiros acumulam quatro jogos sem vitórias e estão na zona de rebaixamento, com 12 pontos.

Confira os jogos da 12ª. rodada

Sábado
16h20

Ponte Preta-SP x Bragantino-SP
Vitória-BA x Portuguesa-SP
Vila Nova-GO x Náutico-PE
Criciúma-SC x Paraná-PR

21 horas
Boa Esporte-MG x ABC-RN

Veja a classificação da Série B!