Portuguesa 3 x 2 Guarani - Tabus são quebrados no Canindé!

Lusa e Bugre estão com oito pontos e estão próximos do G4

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 (AFI) - A Portuguesa acabou com algumas escritas que estavam firmes neste Campeonato Brasileiro da Séire B. Com a vitória por 3 a 2, contra o Guarani, na noite desta terça-feira, pela quinta rodada da competição, a Lusa conquistou sua primeira vitória em casa e acabou com a série de 17 jogos invictos do Bugre. (CRÉDITO DA FOTO: Rodrigo Vilalba)

Na volta do atacante Jael, ele marcou um gol e participou de outro, sendo um dos principais jogadores em campo. Com os três pontos, a Portuguesa está na terceira colocação, com oito pontos. Com a mesma pontuação, o Guarnai é o quinto.

Cheio de emoções!
O jogo começou bem movimentado, com os dois times buscando o gol. Com a Portuguesa mais no campo de ataque, quem teve a primeira grande chance foi o Guarani, aos 22. Fabinho puxou rápido contra-ataque e bateu cruzado. Felipe debaixo das traves não tocou para o gol, perndendo uma chance incrível.

A resposta da Lusa foi fatal. No minuto seguinte, Edno lançou para Marcelo Cordeiro, que dentro da área foi até a linha de fundo e cruzou para Jael. Com o gol aberto, ele só tocou para o fundo das redes, fazendo a festa no seu retorno com a camisa da Portuguesa.

O Guarani chegou ao empate aos 28 minutos. Chiquinho cruzou da intermediária na cabeça de Fernandão. Ele subiu mais que todo mundo e ajeitou para Felipe. O meia entrou batendo, de primeira, sem chances para Weverton, que ficou vendido na jogada.

A Portuguesa quase chegou ao gol da vantagem parcial aos 32 minutos. Após lançamento na área, Jael tocou de calcanhar para Edno, que bateu de primeira. A bola saiu tirando tinta da trave. No final do primeiro tempo, a partida continuou corrida, com os times querendo o gol.

Lusa vence!
A Portuguesa voltou com tudo para o segundo tempo e aos cinco minutos quase ampliou. Guilherme foi lançado e cruzou no segundo pau. Com o gol aberto, Ananias bateu mal na bola, por cima do gol. Em cima, aos nove minutos, a Lusa fez o segundo.

Jael trabalhou como pivô e ajeitou para Ananinas. Ele fintou Chiquinho e bateu cruzado. A bola saiu fraco e mesmo assim Emerson não conseguiu fazer a defesa. Mas, três minutos depois, o Guarani chegou novamente ao gol de empate.

Fernandão lançou para Fabinho, ele invadiu a área. Mas, na hora do chute, Luis Ricardo bateu de bico, antes na bola, sem chances para Weverton, que ficou vendido na jogada. Mas, aos 21 minutos, a Lusa chegou ao terceiro gol.

Com o zagueiro Aislan caído na área, o árbitro autorizou a cobrança de escanteio de Marco Antônio. Ele cruzou na cabeça do zagueiro Mateus que testou com força para o fundo das redes. Os jogadores reclamaram muito do zagueiro ter ficado caído na área e o árbitro autorizado o escanteio.

No final, a Lusa se fechou e deu campo para o Guarani ir em cima em busca do gol de empate. Mas, perdendo algumas oportunidades, o Bugre não conseguiu chegar ao seu gol.

Próximos jogos
A Portuguesa volta ao gramado na próxima sexta-feira quando encara o Bragantino, às 21 horas, no Canindé. Já o Guarani enfrenta a Americana, no sábado, às 16h20.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
14/06/2011
Horário
19h30
Local
Canindé, em - São Paulo (SP)
Árbitro
Marcelo Aparecido de Souza-SP

Renda
1.451 pagantes
Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho-SP e Danilo Ricardo Simon Manis-SP

Público
R$ 33.610,00
Portuguesa-SP
Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro;
Guilherme, Ananias (Rafael Silva), Marco Antônio e Henrique (Ceará);
Edno (Ivo) e Jael.
Técnico: Jorginho.
Guarani-SP
Emerson (Weverton); Chiquinho (Ari), Aislan, Aílson e João Paulo;
Leandro Carvalho, Dadá, Jefferson Luis (Assisinho) e Felipe;
Fabinho e Fernandão.
Técnico: Vilson Tadei.