Paraná 1 x 1 Portuguesa - Lusa arranca empate e pula para ponta

O time paulistano ficou boa parte da partida com um jogador a menos

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 24 (AFI) - Jogando com um jogador a menos durante todo o primeiro tempo, a Portuguesa conseguiu arrancar um empate contra o Paraná, por 1 a 1, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, na noite desta terça-feira, na abertura da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Logo no começo da partida, o atacante Jael foi expulso, porém no início do da segunda etapa Thiago Santos deixou as coisas iguais em número de jogadores. Com o empate as duas equipes dividem a liderança da competição com quatro pontos, porém, o time paulistano leva vantagem por ter um saldo de gols maior (4 a 1).

Primeiro tempo
As coisa se complicaram para a Portuguesa logo aos três minutos. Mesmo tendo uma falta a seu favor, o atacante Jael se desentendeu com um adversário dentro da área e recebeu cartão vermelho direto. Em seguida, o Paraná conseguiu abrir o placar.

Aos sete minutos, depois de um cruzamento da direita, a defesa da Portuguesa bateu cabeça e não conseguiu fazer o corte. Esperto, o volante Wellington pegou de primeira, de perna esquerda, no cantinho esquerdo de Weverton, que nada pode fazer.

Aproveitando a vantagem no marcador e, principalmente, a intranquilidade da Lusa na partida, o Paraná foi para cima encurralando o adversário no campo de defesa. Por sua vez, a Portuguesa se fechou e passou a apostar nas bolas paradas e chutes de fora da área.

Desta forma, os visitantes quase chegaram ao empate. Aos 34 minutos, Luis Ricardo arrancou e foi derrubado na entrada da área. Falta. Na cobrança, Marco Antonio bateu com categoria e carimbou a forquilha do goleiro Zé Carlos, que ficou estático no centro do gol.

Antes do intervalo a Lusa cresceu na partida e foi superior ao adversário. Em dois chutes de fora da área de Henrique, que foram espalmados com dificuldade pelo goleiro Zé Carlos.

Segundo tempo
Logo na volta para a segunda etapa, a quantidade numérica das equipes ficou igualada. Aos seis minutos, o volante Thiago Santos cometeu uma falta boba no ataque e recebeu cartão amarelo. Como já tinha acabou expulso e deixou tudo igual.

Com o número de jogadores iguais a tendência seria do jogo melhor, mas aconteceu justamente o contrário. Os times passaram a errar muitos passes e o nível da partida caiu consideravelmente. Porém, uma jogada individual a Lusa conseguiu igualar o marcador.

Aos 27 minutos, Henrique, o principal jogador da Lusa na partida, recebeu na intermediária, arrancou, passou por três jogadores do Paraná , invadiu a área e finalizou com estilo, no angulo esquerdo do goleiro Zé Carlos, igualando o marcador.

Com o gol sofrido, o Paraná saiu mais para o jogo e voltou a levar perigo à Portuguesa, apostando na velocidade de seus atacantes. Em uma grande tabela com Kelvin, Diego apareceu livre dentro da área, mas parou nas mãos de Weverton, que fez grande defesa.

Próximo jogos
O Paraná volta a campo no próximo dia 03, sexta-feira, às 21 horas, contra o ABC-RN, no Estádio do Canindé, em São Paulo. No dia seguinte, o Paraná enfrenta o Americana, às 16h20, no Estádio Décio Vitta, em Americana.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
2ª rodada
Data
24/05/2011
Horário
21h00
Local
Durival Britto e Silva - , em Curitiba (PR)
Árbitro
Jefferson Schimidt-SC

Renda
R$ R$ 104.110,00
Assistentes
Angelo Rudimar Bechi-SC e Ederval Lodetti-SC

Público
4.995 pagantes
Paraná-PR
Zé Carlos;
Lisa, Luciano Castán, Cris e Lima;
Serginho, Oliveira, Wellington e Thiago Santos;
Kelvin e Léo (Diego depois Maicon Freytas).
Técnico: Ricardo Pinto
Portuguesa-SP
Weverton;
Marcos Pimentel, Jaime, Mateus e Marcelo Cordeiro;
Guilherme, Henrique, Ananias (Cleiton) e Marco Antônio (Leandro Love);
Jael e Luís Ricardo (Ivo).
Técnico: Jorginho