Série B: Coritiba volta. Figueirense e Bahia estão bem perto do acesso

Quarta vaga está entre América-MG, Portuguesa e Sport Recife

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 9 (AFI) – Como era esperado, o Coritiba confirmou o seu acesso à elite do futebol nacional, nesta terça-feira à noite, quando aconteceu a 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coxa carimbou seu passaporte ao vencer o Duque de Caxias, por 3 a 2, em São Januário, no Rio de Janeiro, chegando aos 67 pontos. O time paranaense terá três rodadas para confirmar o título.

E tanto o Figueirense, vice-líder, com 63, após golear o América-RN, por 4 a 0, em Florianópolis, como o Bahia, terceiro colocado, com 62, também deram passos importantes para integrarem o Brasileirão em 2011.

Confira os 10 jogos (comentários e fichas técnicas)


Coelho, Lusa e Sport

Enquanto o Coritiba promete buscar o título, fica praticamente sobrando a quarta vaga no G4 – grupo de acesso. O América Mineiro vacilou em casa ao perder para o Bahia, por 1 a 0, mas ainda é o quarto colocado, com 58 pontos.

O seu perseguidor mais próximo é a Portuguesa, com 56 pontos, em quinto lugar, depois de vencer o Brasiliense, por 3 a 1, de virada, no Canindé, em São Paulo. Esta foi a terceira vitória seguida da Lusa.

O Sport caiu para sexto lugar, com 55 pontos, ao empatar com o Vila Nova, por 1 a 1, em Goiânia. Ninguém mais pode sonhar com o acesso.

Briga contra a queda
Na briga contra o rebaixamento, o América-RN parece condenado à Série C, afinal soma apenas 35 pontos, em último lugar. No ABC paulista, Santo André e Ipatinga empataram, por 2 a 2, ficando nas mesmas posições na tabela. O time paulista, com 36 pontos, é penúltimo, enquanto o representante mineiro soma 37 pontos, em 18.º. O Brasiliense perdeu a série de três vitórias consecutivas e permaneceu com 40 pontos, em 17.º lugar, ainda na zona de degola.

Risco de queda
Outros cinco times correm risco de queda. Um deles é o Náutico que chegou aos 42 pontos, em 16.º, ao empatar, por 1 a 1, com a Ponte Preta, em Recife. Outro é o Guaratinguetá que perdeu para o ASA, por 2 a 0, no Vale do Paraíba, em São Paulo, ficando com 43 pontos, em 15.º lugar. Situação parecida é do Vila Nova, também com 43 pontos, mas em 14.º por ter mais vitórias que o Guará: 12 a 10.

O Icasa melhorou a sua situação ao vencer o Bragantino, por 2 a 1, em Juazeiro do Norte-CE. Agora o time cearense soma 44 pontos, em 13.º. O Bragantino, com 46 pontos, em 12.º, ainda corre risco, embora bem pequeno. A Ponte Preta, com 47 pontos, em 11.º lugar, ainda está ameaçada, porém, só pela exigente matemática.

Quatro times salvos
Quatro times estão fora de perigo. Um deles é o São Caetano, com 48 pontos, em 10.º lugar, que perdeu por 1 a 0 para o Paraná, livre com 49 pontos, em nono lugar. Também estão salvos da ameaça, o Duque de Caxias, com 49, oitavo, e o ASA, estreante na Série B, agora com 51 pontos, em sétimo.

A 36.ª rodada será realizada no final de semana, com jogos na sexta-feira e no sábado. CONFIRA!

Confira os resultados da 35.ª rodada:

Duque de Caxias 2 x 3 Coritiba
América-MG 0 x 1 Bahia
Figueirense 4 x 0 América-RN
Portuguesa 3 x 1 Brasiliense
Santo André 2 x 2 Ipatinga
Vila Nova 1 x 1 Sport
Náutico 1 x 1 Ponte Preta
Icasa 2 x 1 Bragantino
Guaratinguetá 0 x 2 ASA
Paraná 1 x 0 São Caetano

Clique e veja a CLASSIFICAÇÃO!!!