América-RN 5 x 2 Guaratinguetá - Rone e Marcelo fazem o Mecão suspirar

O América-RN contou com um show de Rone Dias e Marcelo Braz para ainda suspirar na Série B

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 13 (AFI) – O América-RN contou com um show de Rone Dias e Marcelo Braz para ainda suspirar na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na noite deste sábado, o time recebeu o Guaratinguetá, no Estádio Machadão, em Natal, e numa partida emocionante, venceu por 5 a 2, pela 36ª rodada.

O América, que vinha de uma derrota para o Figueirense, por 4 a 0, chegou aos 38 pontos, mas segue ameaçado, na 19ª colocação. Enquanto isso, o Guaratinguetá ficou com 43 pontos, na 16ª posição.

Quantos gols
O América-RN precisa da vitória a qualquer custo, e partiu em busca do seu gol. Logo aos quatro minutos, Everton perdeu a bola para Washington, que disparou dentro da area, foi derrubado pelo próprio Everto e o árbitro deu pênalti, além de expulsar o defensor. Rone Dias cobrou e fez o primeiro.

Mas a festa durou pouco, e logo aos 11 minutos, a bola foi levantada na área, a defesa falou, Jhon matou no peito e bateu forte para as redes, empatando. O Mecão voltou a assustar, e aos 27 minutos, chegou com Rone Dias, que cruzou para a área, e Washington cabeceou forte, tiranto tinta do travessão.

Então, aos 30 minutos, Crivellaro fez boa jogada, driblou o adversário, e cruzou para area. Jhon apareceu e fez de cabeça, virando a partida. Mas aos 43 minutos, a bola foi cruzada, o goleiro Saulo saiu mal, deixando Rone Dias livre para encostar e empatar o jogo novamente.

Matou
O América voltou como um raio para o segundo tempo e não deu chances para o Guaratinguetá reagir na partida. Logo aos dois minutos, Alexandre recebeu na área, bateu forte, o goleiro Saulo rebateu, e na sobra, Marcelo Braz pegou e testou para o fundo das redes.

O Guaratinguetá sentiu muito o gol, e viu o América tomar conta da partida. Aos 26 minutos, a bola foi cruzada, Rone Dias tocou de cabeça, a bola desviou na zaga e matou o goleiro. Para finalizar o placar, aos 31 minutos, Marcelo Braz foi lançado na área, passou pelo goleiro, e entrou com bola e tudo, garantindo os três pontos.

Próximos Jogos
A 37ª rodada da Série B será toda no próximo sábado, às 17 horas. O América-RN vai jogar fora de casa, contra o ASA. Enquanto isso, o Guaratinguetá atua em seus domínios, contra o Figueirense.

FICHA TÉCNICA

América-RN 5 x 2 Guaratinguetá

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN.
Renda: R$ 8.030,00
Público: 588 pagantes
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira-AL
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo-AL e José Jaime Rocha Bispo-AL
Cartão amarelo: Elielton e Tutti (América-RN)
Cartões vermelhos: Everton (Guaratinguetá)
Gols: Rone Dias, de pênalti, aos 4'/1T, aos 43'/1T e aos 26'/2T e Marcelo Braz aos 2'/2T (América-RN); Jhon aos 11'/1T e aos 30'/1T (Guaratinguetá)

América-RN
Tutti; Cafu, Cléber (Negrette), Alexandre da Luz e Berg; Eliélton, Everton, Vélber e Rone Dias; Marcelo Brás (Vavá) e Washington (Neto).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Guaratinguetá
Saulo; Éder (Fábio Silva), Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Régis; Everton, Galiardo, Leandro (Marielson) e Léo Silva; Jhon e Crivellaro (Marcinho).
Técnico: Edinho Nazareth