Portuguesa 1 x 2 América-RN - Lusa leva virada e vê acesso mais longe!

Tiem fica com 46 pontos, na sexta colocação. O América-RN tenta sair do rebaixamento

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 23 (AFI) - A Portuguesa acabou sendo surpreendida, na tarde deste sábado, no Estádio Canindé, em São Paulo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o apoio do seu torcedor, a Lusa perdeu de virada, por 2 a 1, para o América-RN, que está na zona de rebaixamento.

Os gols do Mecão foram marcados no final do segundo tempo. Com o resultado o time continua sua luta contra o descenso. No momento, está com 32 pontos, em 18º. A Lusa fica com 46, em sexto.

"Aos poucos estamos cumprindo o que prometemos. A torcida pode confiar. Precisamos deles e vamos lutar até o fim contra o rebaixamento", dise o técnico Dado Cavalcanti.

Só valeu pelo gol!
A Portuguesa começou melhor o jogo e foi para cima do Mecão. De tanto insistir, aos 16 minutos abriu o placar. Após cruzamento na área, o volante Robson derrubou o atacante Zé Carlos. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante foi para a bola. Ele deslocou o goleiro Tuti e fez a festa do Estádio.

Após o gol, a Lusa caiu um pouco de ritmo e deixou o América ganhar espaço em campo que começou a criar boas chances de gol. A primeira foi aos 30 minutos, num chute de fora da área de Vélber. Ele arriscou de muito longe e a bola saiu tirando tinta da trave de Weverton.

No lance seguinte, após cruzamento na área, Marcelo Braz tentou fazer de cabeça. A bola já tinha passado do goleiro Weverton, mas em cima da linha, a zaga da Lusa afastou o perigo e garantiu a vantagem no placar.

No final do primeiro tempo, quase o segundo. Marco Antônio invadiu a área e rolou para trás. Zé Carlos chegou batendo e o goleiro Tutti fez boa defesa, mas deu rebote para Fabinho, que rolou para Raí, que na hora do chute foi travado pela vaga potiguar.

QUE VIRADA!
O América-RN voltou com tudo no segundo tempo e logo no primeiro minuto quase empatou. Após cruzamento na área, Marcelo Braz recebe livre no segundo pau e arriscou. O goleiro Weverton, bem posicionado, fez uma linda defesa e salvou a Lusa.

Em casa, a Portuguesa foi para o ataque tentando chegar ao segundo gol. Mas perdeu algumas boas chances. Aos 25 minutos, Athirson fez bom lançamento para Marco Antônio, que chegou batendo para o gol. Mas, a bola saiu tirando tinta da trave, perdendo uma boa chance para a Lusa.

Mas, como diz o ditado: "quem não faz toma". E, foi isso que aconteceu. Aos 31 minutos, Rone Dias arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Weverton, que só ficou vendo a bola entrar. Sem muito tempo de reação, o América-RN virou o jogo aos 37.

Após cobrança de falta na área, o lateral Waderson Cafu apareceu livre, no segundo pau, e testou com força para o fundo das redes. No final do jogo, a Lusa tentou chegar ao gol de empate, mas esbarrou no sistema defensivo do América-RN.

Próximos jogos
O América-RN volta ao gramado no próximo sábado, às 21 horas, contra o Ipatinga, em Natal. No sábado, às 17 horas, a Portuguesa joga contra o ASA, em Arapiraca.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa 1 x 2 América-RN

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Público: 2227 pagantes
Renda: R$ 36.000,00
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA
Auxiliares: Belmiro Da Silva-BA e Joao Coelho de Albuquerque-RJ
Cartões amarelos: Robson, Marcelo Bras, Rone Dias, (América-RN); Luis Ricardo e Rai (Portuguesa)
Gols: Zé Carlos aos 16'/1T (Portuguesa); Rone Dias aos 31'/2T e Cafu aos 37'/2T (América-RN)

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Guigov; Ademir Sopa (Henrique), Rai, Marco Antônio e Malaquias (Fabinho); Luís Ricardo e Zé Carlos (Athirson).
Técnico: Sérgio Guedes.

América-RN
Tuti; Cafu, Cleber, Edson Rocha e Berg; Robson (Aírton), Elielton, Everton e Vélber (Rone Dias); Marcelo Braz e Vavá (Washington).
Técnico: Dado Cavalcanti.