América-MG 2 x 1 Brasiliense - Com gol no fim, Coelhão assume vice-liderança

América-MG 2 x 1 Brasiliense - Com gol no fim, Coelhão assume vice-liderança

por Agência Futebol Interior

Sete Lagoas, MG, 09 (AFI) - Com gol no último minuto, o América-MG derrotou o Brasiliense, de virada, por 2 a 1, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu assumir a vice-liderança da competição.

Com o gol nos acréscimos, em posição de impedimento, o time mineiro chegou aos 49 pontos, tomando a segunda posição do Figueirense, que tropeçou neste sábado. Na parte debaixo da tabela, o Brasiliense é o 18º, com 28 pontos.

O jogo
Com um adversário muito recuado, o América-MG foi para cima e criou a primeira chance de gol aos 14 minutos. Irênio deixou Leandro Ferreira na cara do gol. Livre de marcação, o volante finalizou mal.

Bem fechado no meio-campo, o Brasiliense não dava espaço para o adversário criar. Só que ao privilegiar a defesa, o time não levava perigo algum ao goleiro França. Por isto, durante 20 minutos, o jogo não teve emoção alguma, tornando-se truncado.

Na única vez, que o Brasiliense chegou ao ataque, Santiago cabeceou a bola no travessão, mas o assistente assinalou impedimento. Antes do final da primeira etapa, Fábio Junior assustou o goleiro Gatti, após chute de fora da área.

Segundo tempo
Depois de um primeiro tempo de marcação, o Brasiliense saiu para o jogo depois de voltar dos vestiários. E logo aos oito minutos conseguiu abrir o placar. Dieguinho invade a área meio desequilibrado e toca na saída do goleiro França, que sofreu seu primeiro gol pelo América-MG.

Atrás no marcador, o América-MG foi com tudo para cima, pressionando o adversário. O veterano Fabio Junior era quem levava mais perigo ao gol. Aos 29 minutos, o atacante conseguiu igualar o marcador. Após cobrança de escanteio da direita, a bola passa por todo mundo, mas não pelo centroavante, que de canela, completa para o fundo das redes.

Quando tudo se caminhava para um resultado igual. O Coelho resolvei surpreender. Após cruzamento pela direita, Fabio Junior ajeitou para o meio da área, Dudu recebeu e tocou no ângulo direito do goleiro Gatti, virando o marcador. O time do Brasiliense reclamou muito com o árbitro alegando impedimento do volante.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. Primeiro, às 19h30, o Brasiliense encara o ASA-AL, no Estádio Serejão, em Taguatinga. Um pouco mais tarde, às 21 horas, o América-MG enfrenta o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

FICHA TÉCNICA:

América-MG 2 x 1 Brasiliense

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG.
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha-ES
Assistentes: José Ricardo Maciel Linhares-ES e Vanderson Antonio Zanotti-ES
Cartões amarelos: Ferrugem, Dezinho, Ruy (Brasiliense); Marcos Rocha, Luciano Totó, Jean Batista, Fabio Junior (América-MG)
Gols: Fabio Junior, aos 29'/1T e Dudu, aos 48'/2T (América-MG); Dieguinho, aos 8'/2T (Brasiliense)

América-MG
França; Marcio Rocha, Gabriel Santos, Otávio e Jean Batista; Leandro Ferreira, Dudu, Irênio (Helton Luiz) e Wesley (Jandson); Thiago Silvy (Laércio) e Fábio Junior.
Técnico: Mauro Fernandes

Brasiliense
Gatti; Dezinho, Miltão e Santiago; Ruy, Ferrugem, Luciano Totó, Deda (Michel Schmoller), Willian (Tiaguinho) e Dieguinho; Aloísio Chulapa (Erivelton).
Técnico: Andrade.