Ponte Preta x São Caetano – Macaca traça meta para conquistar acesso!

O time campineiro precisa de apenas oito vitórias nas próximas 15 rodadas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) – Faltando 15 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta começa a fazer os cálculos pensando no acesso e se fizer o dever de casa nos próximos oito jogos carimba o passaporte. Por isso, o primeiro passo poderá ser dado nesta sexta-feira contra o São Caetano, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 24ª rodada.

Com 40 pontos conquistados e na quarta colocação, os matemáticos acreditam que a Macaca precisa de mais 24 pontos, equivalente a oito vitórias – número de jogos que tem em casa. Na última rodada, o time campineiro conquistou uma vitória sobre o Guaratinguetá por 3 a 2, fora de casa, marcando um gol aos 50 minutos do segundo tempo.

Por outro lado, o Azulão apenas empatou com o Bragantino sem gols e está em 11ª lugar, com 32 pontos. Essa partida vai marcar a estreia do técnico Toninho Cecílio, que foi apresentando oficialmente na última quarta-feira.

Macaca com estreia e mudanças
Para essa partida, o técnico Jorginho vai fazer algumas mudanças em relação aos 11 titulares. Depois de ter seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o lateral-direito Everton Silva deve fazer a sua estreia, entrando na vaga de Eduardo. No entanto, as mudanças não param por aí. O zagueiro Naldo retorna após cumprir suspensão na vaga de Léo Oliveira, que acabou sendo expulso.

Ainda no setor defensivo, o zagueiro Leandro Silva lesionou o joelho e deve ficar de fora por mais de um mês. Em seu lugar, Renan, autor do gol heróico no último minuto será o escolhido. Enquanto isso, o meia Ivo recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, sendo substituído por André ou Moacir.

“Perder uma ou duas é normal. O que não pode perder nunca é o equilíbrio. Continuamos focados na busca pelos melhores resultados. Eles vão ter que acostumar com a pressão porque a vida inteira será assim. No próximo jogo, vão estar um pouco mais calejados e, assim, cada vez mais”, afirmou o treinador Jorginho.

Nova era no Azulão?
Uma nova Era no São Caetano, sem tempo a perder. Renovado com a contratação de Toninho Cecílio – que substitui Sérgio Guedes –, o Azulão entra na 24ª rodada da Série B correndo contra o tempo em busca de um objetivo alcançável: o acesso.

O estreante terá apenas um desfalque. O zagueiro Anderson Marques deixou o jogo contra o Bragantino com dores no joelho esquerdo. Passou por exame, que detectou apenas uma torção. Além disso, ficaria fora de qualquer maneira, já que levou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão.

“Gostei do empenho e da dedicação do time montado pelo Ivan Baitello (auxiliar do clube). A dinâmica do Aílton pelo meio e de jogadores que querem mudar a situação e de voltar a vencer. E fora de casa também é obrigação a busca pelos três pontos”, avisou o treinador.

Ficha Técnica

Ponte Preta x São Caetano

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 24/09/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Rodrigo Braghetto-SP
AssistenteS: Luiz Quirino da Costa-SP e Junivan Rodrigues de Sousa-SP

Ponte Preta
Eduardo Martini; Everton Silva, Naldo, Renan e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Souza e André; William e Reis.
Técnico: Jorginho.

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Jean e Bruno Recife; Moradei, Jairo, Aílton e Everton Ribeiro; Eduardo e Pedrão.
Técnico: Toninho Cecílio.