Heróis do ex-lanterna e técnico “milagreiro” comandam Seleção da Série B

O returno do Campeonato Brasileiro da Série B começou nesta terça-feira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) – O returno do Campeonato Brasileiro da Série B começou nesta terça-feira com rodada completa e o destaque ficou para o Vila Nova-GO, que chegou a sua quarta vitória seguida e começa a se distanciar da lanterna, onde frequentou por muitas rodadas. O Sport chegou ao seu nono jogo sem derrota e começa a se aproximar dos primeiros colocados. Já o Figueirense se isolou ainda mais na liderança do nacional com a vitória.

A Seleção do Portal Futebol Interior chega no esquema 4-4-2, mas com apenas um volante de marcação. Três jogadores do Vila Nova-GO, que começa a aparecer como a sensação das últimas rodadas, e um técnico milagreiro compõem os melhores da rodada. Roberto Fonseca assumiu o Guaratinguetá e colocou o time de vez na briga pelas primeiras colocações, mesmo com um elenco mais modesto que os seus concorrentes diretos.

Confira a Seleção FI

Goleiro: Jailson (Guaratinguetá) – O Guará deixou o campo vitorioso graças a bela atuação de seu camisa 1. Sempre bem posicionado e mostrando um grande reflexo, passou confiança aos seus companheiros e, com pelo menos quatro grandes defesas, impediu o empate.

Lateral Direito Júlio César (Bragantino) - Parece que foi feito para jogar no Bragantino. Contra o América Mineiro, além do gol de empate, foi o jogador que mais correu em campo, além de a principal opção na bola parada. Esta voltando a ser o mesmo Julio César de 2008, quando foi eleito o melhor lateral direito do Campeonato Paulista.

Zagueiro: Éder Lima (Vila Nova) - Foi um monstro na espetacular vitória do Vila Nova sobre a Portuguesa por 2 a 1. Perfeito nas antecipações, o zagueiro canhoto ainda soube organizar a primeira bola de saída de seu time. Foi escolhido o melhor em campo pela imprensa goiana.

Zagueiro: Gabriel (América-MG) - Fez um bom trabalho na defesa para repelir os ataques do Bragantino, que só conseguiu ameaçar em chutes de longa distância. Firme no desarme e bem no alto, Gabriel ainda teve tempo para subir ao ataque e marcar o gol da vitória do Coelho, aos 47 minutos do segundo tempo.

Lateral-esquerdo: Hélder (Figueirense) – Mais uma vez entrou muito bem durante o jogo. Foi para a lateral e Juninho acabou sendo deslocado para o meio-campo. De lá saíram as principais jogadas e Hélder acabou marcando um bonito gol, com um passe do companheiro Juninho.

Volante: Alê (Santo André) – É um verdadeiro cão de guarda. O Ramalhão sentiu bastante quando ele ficou no estaleiro, mas aos poucos está reencontrando o seu melhor futebol. Fez uma boa partida contra o Icasa e conseguiu impedir mais um vexame do time do ABC paulista, inclusive marcando um gol.

Meia: Davi Ceará (Vila Nova) - O meia de 19 anos precisou do apoio do treinador Ademir Fonseca para se firmar no time do Vila Nova. Além de um belo gol, Davi Ceará lembra jogadores antigos na hora de armar um contra-ataque. Com ele em campo, até o veterano Roni voltou a marcar gols.

Meia: Hélder (Bahia) - O jogador esteve bem no apoio ao ataque do time baiano e demonstrou eficiência também quando precisou ajudar a defesa. Hélder marcou o segundo gol do Bahia, quando aproveitou rebote dentro da área. Um bom atleta e que tem futebol para ir além da Série B.

Meia: Luciano (América-MG) - Rápido demais com a bola nos pés e mais rápido ainda na distribuição. Correu muito o jogo inteiro e armou boas jogadas de ataque. Quando requisitado na linha de frente, deu conta do recado e concretizou uma brilhante jogada de ataque do América-MG com um belo gol.

Atacante: Roni (Vila Nova) - Um dos pilares do Vila Nova. Marcou nas últimas três partidas da equipe, e nesta não foi diferente. Sempre dando muito trabalho com seus bons dribles, Roni distribuiu bem as bolas no ataque e brilhou quando foi requisitado. Bateu um pênalti com frieza no primeiro tempo e quase marcou um gol antológico no segundo, mas a bola, por capricho, carimbou a trave.

Atacante: Jael (Bahia) – A torcida do Tricolor não vem sentindo saudades de Rodrigo Gral, que acabou vacilando mais uma vez e foi expulso nesta terça-feira. Jael é a principal esperança de gols do Bahia e voltou a balançar as redes contra o América-RN, chegando aos nove na Série B.

Técnico: Roberto Fonseca (Guaratinguetá) – Assumiu o comando do Guará e vem conseguindo realizar uma grande campanha, mesmo com um elenco mais modesto que seus concorrentes diretos por uma vaga entre os quatro primeiros. Nesta terça-feira, venceu o Duque de Caxias por 2 a 1 e chegou ao seu quinto jogo sem derrota nesta Série B. Destaque também para Vica, do ASA, que conseguiu segurar a embalada Ponte Preta, e para Ademir Fonseca, que chegou a sua quinta vitória seguida com o Vila Nova-GO.