Coritiba se aproxima da elite e Macaca começa a ver sonho distante. Veja as chances!

Mesmo estando atrás na classificação, o Figueirense tem mais chances que o Bahia

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) – Faltam 14 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro da Série B e os matemáticos seguem fazendo seus cálculos. Seis times brigam pelas quatro vagas para o acesso e, segundo o site Chance de Gol, o Coritiba está muito perto, enquanto a Ponte Preta começa a se distanciar.

Líder isolado da Série B com 46 pontos, seis a mais que a Macaca, primeiro time fora do G4, o Coritiba precisa de apenas mais 18 pontos para praticamente confirmar o acesso e por isso está com 97% de chances. Ainda segundo os matemáticos, os outros três que estão na zona de acesso é o que possuem mais chances.

Mesmo estando na quarta colocação, com 42 pontos e podendo deixar o G4 nessa rodada, se tropeçar e a Ponte vencer, o Figueirense é o segundo que tem mais chances, com 89,9%. Vice-líder e animado com a vitória sobre o Sport fora de casa, o Bahia vem logo atrás do time catarinense, com 84%.

Quem também está na briga pelo acesso é o América-MG, terceiro colocado com 33 pontos, e que vem na sequência com 72,1%. Depois de uma sequência de seis vitórias seguidas, a Ponte Preta tropeçou nas últimas rodadas diante de seus torcedores e deixou o G4, caindo para o quinto lugar e tendo conquistado 40 pontos. Suas chances caíram para 26%. Outro que segue acreditando no acesso é o Sport, com apenas 13%.

Confira as chances dos primeiros times

Coritiba 97%
Figueirense 89,9%
Bahia 84$
América-MG 72,1%
Ponte Preta 26%
Sport 13%
Portuguesa 8,3