Bragantino x Portuguesa – Duelo paulista para definir o futuro

O Braga que sair da zona de rebaixamento e a Lusa seguir na briga pelo G4

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 23 (AFI) – Bragantino e Portuguesa estão realizando campanhas distintas no Campeonato Brasileiro da Série B e por isso o confronto desta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 24ª rodada, servirá para definir o futuro de ambos no nacional.

Depois de um empate sem gols com o São Caetano, o Massa Bruta chegou aos 26 pontos e é o 17ª colocado, ainda figurando na zona de rebaixamento. Por outro lado, a Lusa sofreu para vencer o Santo André, por 3 a 2 no Estádio do Canindé, subindo para a sétima colocação, com 34 pontos.

Apenas uma mudança
O Bragantino espera vencer diante de seus torcedores para deixar a incômoda zona de rebaixamento. Para essa partida, o técnico Marcelo Veiga não poderá contar novamente com o zagueiro Everaldo, que cumpre suspensão imposta pelo STJD. Antes, o atleta já havia ficado de fora do duelo frente ao Azulão, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Assim, Júnior Lopes está mantido em sua vaga.

Além disso, a única mudança no Massa Bruta é na ala-direita. Júlio César recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre automática. Em lugar entra Nego. O Braga também espera encontrar uma regularidade jogando em casa nesta Série B. Até o momento, o time disputou 13 partidas diante de seus torcedores, conquistando quatro vitórias, seis empates e três derrotas.

Contratados durante a semana junto ao Fortaleza, o meia Éder e o atacante Finazzi tiveram seus nomes divulgados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão liberados para o jogo. O primeiro deve ficar como opção no banco de reservas, enquanto o atacante terá que cumprir suspensão devido sua expulsão diante do Águia-PA, no jogo de eliminação da Série C.

É agora ou nunca
Se quiser continuar na briga por uma vaga entre os quatro primeiros, a Lusa precisa conquistar o seu segundo resultado positivo seguido nesta sexta-feira. O técnico Vadão não vai poder contar com o zagueiro Preto Costa, que voltou a sentir dores no tendão do pé direito.

Além dele, o volante Ademir Sopa e os atacantes Dodô e Luís Ricardo seguem em tratamento no Departamento Médico. O volante Glauber se recuperou, mas ainda não está em suas melhores condições físicas. Por outro lado, o experiente lateral-direito Paulo Sérgio retorna ao time depois de cumprir suspensão.

Ficha Técnica

Bragantino x Portuguesa

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Data: 24/09/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: José Henrique de Carvalho-SP
Assistentes: Osny Antônio Silveira-SP e Celso Barbosa de Oliveira-SP

Bragantino
Gilvan; Júnior Lopes, André Astorga e Marco Aurélio; Nêgo, Éder, Luciano Sorriso, Marcelinho e Maurin; Rodriguinho e João Salles.
Técnico: Marcelo Veiga.

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Thiago Gomese Fabrício; Acleisson, Marco Antônio, Athirson e Héverton; Fabinho e Zé Carlos.
Técnico: Vadão.