Seleção da Série B tem três atacantes e técnico estreante

Ademir Fonseca estreou no lanterna Vila Nova com vitória heróica

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) – A 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B consolidou a liderança do Figueirense, que venceu o Coritiba, por 2 a 0. E também apresentou a volta do Bahia ao G4, o que vai deixar os concorrentes arrepiados. O América Mineiro e o Coritiba completam o G4 – grupo de acesso.

Por outro lado, não houve alteração na zona de rebaixamento. O Vila Nova venceu o Bragantino, mas continua na lanterna, enquanto América-RN, Ipatinga e Santo André empataram, mas também não saíram da zona da morte.

E muitos jogadores se destacaram na rodada, tanto que a Seleção checa, desta vez, com quatro zagueiros, dois volantes, um meia e três atacantes. Confira a Seleção do Portal Futebol Interior:

Marcelo Pitol (Icasa);
Cicinho (Brasiliense), Gabriel Santos (América-MG), Edson Rocha (América-RN) e Juninho (Figueirense);
Alê (Santo André), Ygor (Figueirense) e Lúcio Flávio (Guaratinguetá);
Willian (Paraná), Jael (Bahia) e Max Pardalzinho (Vila Nova).
Técnico: Ademir Fonseca (Vila Nova).

Goleiro: Marcelo Pitol (Icasa) - O Icasa conseguiu quebrar a bela sequência da Ponte Preta, e o goleiro foi o grande destaque. Seguro embaixo das traves, ele fez diversas defesas, e garantiu o resultado do time da casa.

Lateral-direito: Cicinho (Brasiliense) – O Jacaré teve uma boa atuação em Recife no empate sem gols com o Náutico. Neutralizou as jogadas ofensivas do adversário e poderia ter vencido se não perdesse tantas chances de gol. E o lateral Cicinho deu sua parte de participação, ao mostrar força na marcação e também no ataque.

Zagueiro: Gabriel Santos (América-MG) – Mostrou força na marcação e ainda ajudou o time no ataque ao abrir o placar na vitória sobre o São Caetano, por 2 a 0. O time paulista, outra vez, perdeu força física no segundo tempo.

Zagueiro: Edson Rocha (América-RN) - Forte na defesa, o zagueiro não poderia ficar de fora da Seleção da Rodada. Um leão na zaga, contra o Guará (1 a 1) ele foi importante no setor ofensivo, marcando o gol de empate do Mecão.

Lateral-esquerdo: Juninho (Figueirense) - É um dos jogadores mais regulares do time que é líder do campeonato. Tem um fôlego impressionante conseguindo apoiar muito bem no ataque, sempre criando jogadas de perigo, e sendo peça importante na defesa fechando bem os espaços pelo lado esquerdo. Na partida deste final de semana, fez um lindo gol dando um toque por cima na saída do goleiro do Coritiba.

Volante: Alê ( Santo André) – A sua experiência foi importante para equilibrar o meio-campo do Ramalhão, que se não jogou bem, pelo menos lutou bastante e foi buscar o empate, por 2 a 2, com o Sport, no Bruno José Daniel, no ABC.

Volante: Ygor (Figueirense) – Tem sido um dos jogadores mais regulares do time catarinense, líder isolado da competição. Marcou o primeiro gol, de cabeça, na vitória importante sobre o Coritiba, por 2 a 0. Esta foi a terceira derrota seguida do Coxa, que perdeu a ponta mas anda se mantém no G4.

Meia: Lúcio Flávio (Guaratinguetá) – Desta vez não marcou gol, mas foi ativo durante todo o jogo. Uma pena que o Guará tenha cedido o empate para o América-RN, perdendo a chance de encostar no G4.

Atacante: Willian (Paraná) – Marcou um gol, perdeu outros e infernizou a defesa do ASA, na vitória do Paraná sobre o time alagoano, por 2 a 1, sábado à noite, em Curitiba. O tricolor quebrou uma série de cinco rodadas sem vitórias, onde acumulou quatro derrotas e um empate.

Atacante: Jael (Bahia) - A Portuguesa jogava bem, quando a estrela do atacante brilhou mais forte. Em uma tarde inspirada, ele fez três gols, e garantiu a virada do Bahia para cima da Lusa. E deixou o tricolor baiano no G4, agora mostrando força e poder para brigar pelo título e pelo acesso.

Atacante: Max Pardalzinho (Vila Nova) - Não fez gol, mas participou diretamente dos três gols do Vila Nova na partida, com lindas assistências para os atacantes só fazerem o gol. Como Bruno Lopes, que marcou dois gols.

Técnico: Ademir Fonseca (Vila Nova) - Foi apresentado uma hora antes da partida e já foi para o banco de reservas, o time estava perdendo de 1 a 0 no intervalo e ele colocou na volta para o segundo tempo Max Pardalzinho que deu mais mobilidade e com isso o time venceu o Bragantino por 3 a 1.