Ponte Preta 2 x 0 Santo André - Macaca vence e segue bom momento pós Copa do Mundo

O artilheiro Reis chega ao seu quinto gol em cinco jogos depois do Mundial

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - A Ponte Preta na noite desta terça-feira, venceu o Santo André, por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Macaca segue sem perder pós Copa do Mundo. Já o Ramalhão chega a sua terceira partida sem vitória. O artilheiro Reis chega ao seu quinto gol em cinco jogos depois do Mundial

Com esse resultado a Ponte Preta chegou aos dez pontos, ficando agora na 10ª colocação. Já o Santo André ficou com seus 12 pontos, ficando na 15ª posição.

Movimentado
Os dois times fizeram um primeiro tempo bastante movimentado e equilibrado. A Ponte Preta jogando em casa, começou melhor, indo para cima do Santo André, e logo aos dois minutos, teve uma boa chance. O goleiro Júlio César da Ramalhão deu rebote de soco, a bola sobrou para o volante Souza que bateu forte, a bola passou por cima do gol.

Não demorou muito para o Santo André responder. Depois do escanteio cobrado por Pio, aos cinco minutos, o atacante Sandro Hiroshi subiu e cabeceou forte, a bola tocou no travessão e na sobra o goleiro Eduardo Martini ficou com ela.

O Santo André seguiu pressionando, e aos 12 minutos, Sandro Hiroshi teve outra chance. Após cruzamento de Dênis, o atacante subiu e novamente de cabeça, só que dessa vez o goleiro Eduardo Martini bem colocado fez a defesa.

A Macaca chegou bem, aos 24 minutos. O lateral-direito Eduardo Arroz chegou à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro, o zagueiro do Santo André Hallison, na pequena área cortou, mas a bola passou com muito perigo rente ao travessão.

O lateral Eduardo Arroz da Ponte Preta continuava levando perigo, e aos 35 minutos, teve a principal chance na partida. O ala invadiu a área e mesmo sem ângulo chutou forte, a bola explodiu no travessão de Júlio César e no rebote a zaga conseguiu tirar para longe.

Festa da Macaca
A Ponte Preta voltou melhor para o segundo tempo, e não demorou muito para abrir o placar. Aos 14 minutos, depois de cobrança de escanteio do meia Ivo, o atacante Reis subiu mais que a zaga, e de cabeça coloca no canto direito do goleiro Júlio César, que não conseguiu evitar o gol.

Logo após o gol, a Macaca continuava pressionando, e depois de belo lance pela esquerda o meia Ivo, invadiu a área, e bateu forte, a bola passou raspando o travessão com muito perigo.

Matou
Mesmo o jogando caindo de produção depois do gol, a Ponte seguiu pressionando e, aos 37 minutos, matou a partida fazendo o segundo gol. O atacante Moacir que havia acabado de entrar na partida, recebeu passei de Reis, e chutou colocado de fora da área no canto esquerdo, sem chances para Júlio César.

Próximos jogos
Na 13ª rodada, a Ponte Preta vai até Goiânia, enfrentar o Vila Nova, na próxima terça-feira, às 21h50. Já o Santo André, recebe o América-MG, no mesmo dia, só que às 19h30.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 2 x 0 Santo André

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima-SP
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira-SP e Danilo Ricardo Simon Manis-SP
Público: 3.314 pagantes
Renda: R$ 25.486,00
Cartões amarelos: Dênis, Halisson e Júlio César (Santo André); Eduardo Arroz, Eduardo Martini, Josimar e Reis (Ponte Preta)
Cartão vermelho: Wendel (Santo André)
Gols: Reis, aos 14’/2T, e Moacir, aos 37’/2T (Ponte Preta)

Ponte Preta
Eduardo Martini; Eduardo Arroz, Naldo, Leandro Silva e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar (Gérson), Souza e André (Ivo); William (Moacir) e Reis.
Técnico: Jorginho

Santo André
Júlio César; Cicinho, Halisson, Douglas e Dênis (Nando); Alê, Makelele (Wendel), Pio e Xuxa (Vitor Sonny); Anderson Costa e Sandro Hiroshi.
Técnico: Sérgio Soares