Cartola de clube da Série B nega mudança de cidade no interior de SP

Jornal Folha de S. Paulo publicou em sua coluna Painel FC a notícia nesta sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Guaratinguetá, SP, 13 (AFI) - O sócio-investidor do Guaratinguetá, Sony Alberto Douer, homem forte do futebol, negou as informações divulgadas nesta sexta-feira, de que o clube estaria de mudança para a cidade de Americana, situada na região de Campinas, a 133 quilômetros.

"É apenas fofoca", limitou-se a dizer o dono da empresa Sony Sport, que administra o futebol do Guará e agencia jogadores, em entrevista exclusiva ao Futebol Interior.

De acordo com as especulações, a negociação já estaria acertada com a Prefeitura de Americana. O Guará passaria a chamar-se Americana Futebol Ltda., porém, manteria as cores atuais (azul, vermelho e branco), que são as mesmas da bandeira do novo município.

O único obstáculo para a mudança seria a Federação Paulista de Futebol (FPF), que seria contra esta nova troca de sede. O presidente Marco Polo Del Nero já estaria constrangido com tantas trocas, que vêm ocorrendo.

Histórico de mudanças
Nesta temporada, dois clubes paulistas já trocaram de sede e, consequentemente, de nome. O primeiro foi o antigo Grêmio Barueri, que se mudou para Presidente Prudente e passou a se chamar Grêmio Prudente. Apesar da troca, o time continuou a disputar o Brasileirão.

Por conta da saída do, agora, Prudente, a prefeitura de Barueri fez uma proposta para acolher o Campinas, dos ex-jogadores Edmar e Careca. O time se transferiu para a Grande São Paulo, adotou o nome de Sport Barueri e assumiu as vagas que eram da Águia.

O Votoraty foi acolhido por Ribeirão Preto, em uma manobra que poderia levar o Comercial à Série A2 do Paulista. Os dois clubes iriam fazer uma fusão, mas a FPF acabou vetando.

Culpa é de quem?
Sem apoio digno da Federação, os clubes do Interior sofrem com as dívidas e o sucateamento de seus patrimônios. Essa série de problemas motiva que as equipes busquem aporte financeiro em outros locais.

E você, caro internauta FI, é contra ou a favor destas mudanças de sede? A Federação Paulista tem culpa nestes casos? Mande sua opinião para o email: opiniã[email protected]