Série B: Coritiba vira líder provisório, Lusa volta ao G4 e Guará empata fora

Náutico pode reassumir a ponta neste sábado, desde que vence o Paraná, em Curitiba

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 30 (AFI) – O Coritiba assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira à noite, ao vencer o Vila Nova, por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, dando continuidade à 11.ª rodada. O Coxa tem 24 pontos, um a mais do que o Náutico, que vai estar em campo neste sábado e pode recuperar a posição. A Portuguesa chegou ao G4, grupo de acesso, ao vencer o São Caetano, por 3 a 1, enquanto o Guaratinguetá segurou o zero a zero com o Icasa, no interior do Ceará.

Na estreia do técnico Roberto Cavalo, substituto de Paulo Comelli, o Vila Nova foi valente, no entanto, perdeu para o Coritiba, por 1 a 0, dentro do Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O gol da vitória foi marcado por Marcos Aurélio, de falta, no segundo tempo.

O resultado manteve o time goiano na lanterna, com apenas quatro pontos. O Coritiba, com 24 pontos, assumiu a liderança provisória, com 24 pontos, um a mais do que o Náutico que, neste sábado á tarde, enfrenta o Paraná, em Curitiba.

Lusa em noite histórica
No Canindé, a Lusa chegou aos 20 pontos, em quarto lugar, com gols marcados por Athirson, pelo estreante Dodô e por Kempes. Artur anotou para o Azulão, que continua com 18 pontos, em sexto lugar. O gol de Athirson foi histórico para a Lusa, que atingiu a marca de 7000 mil gols em quase 90 anos de vida.

Guará segura empate
Em Juazeiro do Norte-CE, o Guaratinguetá conseguiu segurar o empate sem gols contra o Icasa, chegando aos 18 pontos, em sétimo lugar. O time cearense, com 14 pontos, está em décimo.
A rodada tinha começado na terça-feira com dois jogos. O Santo André empatou em casa, por 1 a 1, com o América-RN, enquanto o Sport, em casa, perdeu para o Duque de Caxias, por 2 a 1. Neste sábado acontecem mais cinco jogos, um deles à noite.

Confira os resultados e jogos da 11.ª rodada:

Terça-feira

Santo André-SP 1 x 1 América-RN
Sport-PE 1 x 2 Duque de Caxias-RJ

Sexta-feira
Portuguesa-SP 3 x 1 São Caetano-SP
Vila Nova-GO 0 x 1 Coritiba-PR
Icasa-CE 0 x 0 Guaratinguetá-SP

Sábado

16h10

Bragantino-SP x Ponte Preta-SP
Paraná-PR x Náutico-PE
ASA-AL x América-MG
Bahia-BA x Figueirense-SC

21 horas
Ipatinga-MG x Brasiliense-DF

Clique aqui e confira a classificação