Icasa 0 x 0 Guaratinguetá - Guará empata fora, mas não consegue entrar no G4

Time paulista teve um gol legítimo anulado ainda no primeiro tempo

por Agência Futebol Interior

Juazeiro do Norte, CE, 30 (AFI) - O Guaratinguetá empatou sem gols com o Icasa, na noite desta sexta-feira, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e perdeu a oportunidade de entrar no G4 da competição.

Invicto há cinco jogos, o time do Vale do Paraíba subiu aos 18 pontos, mas permanece na sétima colocação, à apenas dois pontos do G4. O Icasa ocupa colocação intermediaria, é o décimo com 14 pontos.

O jogo
Embalado com a sequência de três vitórias consecutivas jogando no Romeirão, o Icasa partiu para cima do Guaratinguetá tentando manter o predomínio dentro de casa. Mas muito afobado, viu o visitante dominar a partida nos primeiros 15 minutos, que apostava nas jogadas pelas as laterais para surpreender o adversário.

Com maior posse de bola no início, o Guará não conseguia converter sua superioridade em chances de gol. Aos 13 minutos, a Garça chegou a balançar a rede, mas o arbitro viu impedimento de Renato Peixe no cruzamento para Marielson, em lance duvidoso (foto). Na verdade, não havia impedimento e o time paulista acabou prejudicado.

Apesar deste lance, o visitante sempre que circundava a área do Icasa e ou concluía mal, sem levar perigo, ou permitia que a defesa do time da casa se sobressaísse nos lances, o que mais acontecia.

A partir dos 20 minutos, o Icasa se tranquilizou na partida e passou a jogar melhor que o time visitante. Com a marcação mais adiantada, o Icasa ficava mais com a bola, mas forçava muito as jogadas com os grandalhões Marciano e Roberto Santos, só que a defesa do Guará levava a melhor na maioria dos lances.

Aos 38 minutos, o Icasa conseguiu a primeira jogada de perigo do jogo. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Panda levantou para a área, onde estava Marciano, que de costas para o gol deu um leve desvio, de cabeça, e a bola passou tirando tinta do poste de Jailton.

Segundo tempo
O Icasa voltou do intervalo com uma postura parecida com o do final da primeira etapa, marcando a saída de bola, deixando o Guará preso no campo de defesa. Permanecendo na intermediária do adversário, o time cearense teve duas chances em chutes de fora da área. Primeiro com Panda, depois Paulo Foiani, ambos muito bem defendidos por Jailson, goleiro do Guará.

Com o passar do jogo as equipes mantinham suas estratégias. O Icasa pressionava tentando, algumas vezes desordenadamente, chegar ao gol. Enquanto o Guará esperava uma oportunidade de definir a partida em contra-ataques.

O tempo foi passando e o Icasa seguia insistindo, na base da vontade, marcar seu gol, mas o desgaste físico impedia que as jogadas saíssem com qualidade, com isto a principal arma dos cearenses passou a ser a bola parada. Só que nem esta estratégia de jogo funcionou e o jogo terminou como começou.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no sábado da próxima semana, dia 7, pela 12ª rodada da Série B, em horários diferentes. Enquanto o Icasa enfrenta do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 16 horas, o Guaratinguetá joga contra o São Caetano, mais tarde, às 21 horas, no estádio Anacleto Campanella.

Ficha Técnica

Icasa-CE 0 x 0 Guaratinguetá-SP

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
Árbitro: Antônio Santos Nunes-PI
Auxiliares: Luiz Carlos Camara Bezerra e Flávio Gomes Barroca
Cartões amarelos: Panda, Tiago (Icasa); Marcinho, Cesar Santiago, Tozin, Jailson, Nenê (Guaratinguetá)

Icasa
Marcelo Pitol; Marcelo Mineiro, Everaldo e Tiago; Dodó, Paulo Foiani, Guto, Júnior Xuxa e Panda (Carlinhos); Roberto Santos (Assisinho) e Marciano.
Técnico: Flávio Araújo

Guaratinguetá
Jaílson; Leandro (Tozin), Vagner, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Éverton, César Santiago (Fabio Silva), Marcinho e Nenê; Lúcio Flávio (Serginho) e Marielson.
Técnico: Roberval Davino