Sport 1 x 0 Paraná - Na estreia de técnico, Leão vence o tricolor

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 01 (AFI) - Com a estreia do técnico Toninho Cerezo, o Sport teve trabalho, mas conseguiu na noite desta terça-feira, em Recife, na Ilha do Retiro, sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão venceu o Paraná, por 1 a 0, com gol de Ciro, aos três minutos do primeiro tempo.

Confira também:
Icasa 4 x 0 Bahia - Tricolor cai de quatro no Romeirão!


Com a vitória, o Leão chega aos quatro pontos, saindo momentaneamente da zona de rebaixamento, na 16ª colocação. Já o Paraná permanece com 12 pontos, na terceira colocação.

Gol e festa
O Sport começou com tudo o jogo contra o Paraná e logo aos três minutos abriu o placar. Após um cruzamento na área, o goleiro Juninho afastou mal, no pé de Ciro, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

A pressão do Leão continuava e aos 13 minutos quase ampliou com Eduardo Ramos, num chute forte de fora da área. Bem posicionado, o goleiro Juninho fez uma boa defesa.

Com domínio total da partida, aos 25 minutos, o goleiro Juninho fez mais uma boa defesa. Após um chute forte de Germano, bem posicionado, ele espalmou para escanteio, a chance do Leão.

No final do primeiro tempo, o Paraná criou sua oportunidade. Aos 43 minutos, Marcelo Toscano cruzou rasteiro, a zaga afatou mal no pé de Bocão, que bateu com força para boa defesa do goleiro Magrão.

Jogo bom
A primeira chance da etapa final foi criada pelo Sport, aos três minutos. Zé Antônio arrisca de fora da área, o goleiro Juninho faz um verdadeiro milagra e salva o time.

A resposta veio aos seis minutos, após cruzamento de João Paulo, Bocão cabecia com força. A bola passa tirando tinta da trave do goleiro Magrão. Aos 17, o Tricolor criu outra chance. Mais uma vez Bocão, agora de cabeça, Magrão faz uma defesa espetacular.

O Sport voltou ao ataque aos 37 minutos, Ciro da entrada da área arriscou para o gol. A bola desviou no meio da caminho, traindo o goleiro Juninho, por sorte, a bola foi para fora, tirando tinta da trave.

Próximos jogos
Na próxima sexta-feira, às 21 horas, o Paraná viaja até São Paulo, onde enfrenta a Portuguesa. O Sport joga contra o América-RN, em Natal, no Estádio Machadão, sábado, às 16h10.

Ficha Técnica

Sport 1 x 0 Paraná


Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho-CE
Cartões Amarelos: Ciro e Tóbi (Sport); Alessandro Lopes, Irineu, Chicão, Gilson e Somália (Paraná)
Gols: Ciro aos 3'/1T (Sport)

Sport
Magrão; Renato, Igor, César e Dutra; Germano (Eduardo Ratinho), Tóbi, Moisés (Zé Antônio) e Eduardo Ramos; Ciro e Dairo (Adriano Pimenta).
Técnico: Toninho Cerezo.

Paraná
Juninho; Irineu (Diogo), Luís Henrique e Alessandro Lopes; Jéferson, Chicão (Somália), João Paulo, Wanderson (Flavinho) e Gilson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão.
Técnico: Marcelo Oliveira.