Série B: Lusa lidera Série B em noite de goleadas e surpresas

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 1 (AFI) – A Portuguesa aproveitou o vacilo de seus concorrentes e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira à noite, quando foi disputada a sexta rodada completa, com 10 jogos.

Na base da raça, a Lusa venceu o América Mineiro, por 1 a 0, no Canindé, e chegou aos 13 pontos, se igualando em pontos ao Bahia, que acabou goleado pelo Icasa, por 4 a 0. O time paulista, porém, leva vantagem no saldo de gols – 6 a 4 – e fica em primeiro lugar. O Figueirense conseguiu a maior goleada da rodada: enfiou 6 a 0 no ASA. E no ABC, o São Caetano goleou o Náutico, por 5 a 0.

Lusa na raça
No Canindé, mesmo com nove jogadores, a Portuguesa venceu o América Mineiro, por 1 a 0, com gol de Paulo Sérgio, aos 41 minutos do segundo tempo. A Lusa perdeu dois jogadores expulsos no segundo tempo, mas o Coelho não soube tirar proveito desta grande vantagem. O time mineiro continuou com 11 pontos, em quinto lugar.

A maior surpresa, sem dúvida, foi a grande atuação do Icasa que liquidou o Bahia, por 4 a 0. Júnior Xuxa (2), Assisinho e Marciano anotaram os gols que deixaram o time cearense com 10 pontos, em 10.º, contra 13 do Bahia, não mais na liderança.

Vitórias de Azulão e Ramalhão
O São Caetano, em apenas 17 minutos, atropelou o Náutico, até então invicto, e chegou aos 5 a 0, no ABC. O primeiro gol saiu, com Artur, aos 27 segundos, depois ampliou com Kléber e Eduardo, de pênalti. No segundo tempo, o mesmo Eduardo fechou o placar com mais dois gols, que deixaram o Azulão com 11 pontos, agora em quarto lugar, deixando o Náutico com os mesmos 11 pontos, porém, em nono lugar.

Em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, o frágil Vila Nova perdeu outra vez. Agora para o Santo André, por 3 a 0, com gols de Rodrigão e Rychely. O Vila, ainda sem técnico, continua com três pontos, na vice-lanterna, contra sete do time paulista, em 12.º.

Ponte e Guará perdem, Braga empata
Quem continua subindo é o Coritiba que venceu a Ponte Preta, por 2 a 1, em Joinville, chegando aos 11 pontos,,em oitavo, e deixando o time campineiro, com seis pontos, em 14.º. O Bragantino escapou da derrota para o Brasiliense, porque saiu atrás por dois gols, mas empatou no final. O resultado deixou o time paulista com sete pontos, em 14.º, enquanto o Brasiliense, com nove pontos, é o 11.º colocado.

No interior mineiro, o Ipatinga venceu pela primeira vez e somou seus primeiros pontos ao bater o Guaratinguetá, por 3 a 0, mas ainda está em 18.º lugar. O time paulista, com 11 pontos, ocupa a sexta posição.

Primeira vitória
Em Recife, o Sport venceu a primeira na estréia do técnico Toninho Cerezo. No sufoco, fez 1 a 0, sobre o Paraná, com gol de Cairo. Com quatro pontos, o Sport deixou a zona de rebaixamento, em 16.º, enquanto o Paraná, com 12 pontos, ainda está em terceiro.

O Duque de Caxias sofreu sua sexta derrota seguida ao cair diante do América-RN, por 1 a 0. O time potiguar, que venceu a primeira, tem seis pontos, em 15.º.

Em Florianópolis, o Figueirense aplicou a maior goleada da rodada ao enfiar 6 a 0 no ASA. O time catarinense chegou aos 10 pontos, em décimo, enquanto o ASA, com sete é o 13.º.

Rodada antes da Copa
A sétima rodada será realizada no final de semana, com quatro jogos na sexta-feira e seis no sábado. Depois dela, haverá a paralisação devido a Copa do Mundo. Veja a relação de jogos!

Confira os resultados da 6.ª rodada:

Icasa-CE 4 x 0 Bahia-BA
Portuguesa-SP 1 x 0 América-MG
São Caetano-SP 5 x 0 Náutico-PE
Vila Nova-GO 0 x 3 Santo André-SP
Sport-PE 1 x 0 Paraná-PR
Coritiba-PR 2 x 1 Ponte Preta-SP
Figueirense-SC 6 x 0 ASA-AL
Bragantino-SP 2 x 2 Brasiliense-DF
Duque de Caxias-RJ 0 x 1 América-RN
Ipatinga-MG 3 x 0 Guaratinguetá-SP

Confira a Classificação!