Série B: Lusa e Bahia querem o topo na abertura da 7.ª rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - Nesta sexta-feira, quatro duelos, todos às 21 horas, abrirão a sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, jornada que marca a pausa da competição para a disputa da Copa do Mundo. Quatro paulistas estarão em campo, sendo que três estarão brigando pelas primeiras posições.

Confira o noticiário mais COMPLETO da Série B!Paraná-PR x Portuguesa-SP
Brasiliense-DF x São Caetano-SP

Sábado
16h10

América-MG x Vila Nova-GO
Náutico-PE x Ipatinga-MG
América-RN x Sport-PE
Santo André-SP x Coritiba-PR
Ponte Preta-SP x Figueirense-SC

21 horas
ASA-AL x Icasa-CE

Veja a classificação!

Um deles é a Portuguesa, que visita o Paraná, às 21 horas, no Estádio Durival de Britto. Líder da competição com 13 pontos, o time paulista não pode vacilar, já que o adversário tem 100% de aproveitamento jogando em casa e está apenas um ponto atrás, em terceiro lugar. O tricolor perdeu para o Sport, por 1 a 0, em Recife, na terça-feira, enquanto a Lusa fez 1 a 0 sobre o América Mineiro, no Canindé.

Se vencer bem, a Lusa mantém a liderança e poderá assistir o Mundial mais tranquila. Na verdade, o Bahia também 13 pontos e só perde no saldo de gols paa a Lusa: 6 a 4. Os desfalques, porém, preocupam a Lusa. Três atletas estão suspensos, enquanto outros cinco são dúvidas.

Guará quer a reabilitação
Sexto colocado com 11 pontos ganhos, o Guaratinguetá busca a reabilitação ao receber o Bragantino, que se encontra na zona intermediária da tabela, com sete pontos ganhos, no 14º lugar. Frente a frente no clássico paulista da rodada, os times tentarão deslanchar na competição ao se enfrentarem no Dario Rodrigues Leite.

O Guará, que vinha invicto, sofreu uma derrota inesperada, por 3 a 0 para o Ipatinga, mas pode voltar ao G4 se vencer. O Braga, por outro lado, é o rei dos empates, com quatro resultados de igualdade, e precisa começar a vencer para não se distanciar do pelotão da frente. Na terça-feira, em casa, ficou no 2 a 2 com o Brasiliense.

De olho no topo...
Outra equipe que está de olho na primeira posição da tabela é o Bahia, que encara o lanterninha Duque de Caxias, no Estádio do Pituaçu. O time de Salvador é o vice-líder da Série B, com 13 pontos, enquanto que o Duque de Caxias está na lanterna, sem nenhum ponto ganho e com seis derrotas em seis partidas.

Embora esteja jogando contra uma equipe que se encontra em péssima fase, o Bahia entrará em campo com humildade. É o que prega o técnico Renato Gaúcho, afirmando que seu time "não é nenhum Barcelona".

Azulão tenta manter a boa fase
Após golear o Náutico por 5 a 0, o São Caetano tentará manter a boa fase na competição ao visitar o Brasiliense, no Serejão. Quarto colocado com 11 pontos, o time precisa da vitória para manter seu status no G4.

A equipe do Distrito Federal, por sua vez, está em 11º lugar, com nove pontos, e estreará novo técnico. Trata-se de Ivo Wortmann. Ele chega para substituir Roberto Fernandes, que deixou o cargo na quarta-feira devido a falta de sorte neste início de competição.

Tem mais!
No sábado, outras seis partidas encerram a rodada - cinco às 16h10, e uma às 21 horas. Mais dois paulistas em campo, ambos decepcionando. O Santo André recebe o embalado Coritiba, no Bruno José Daniel, enquanto que a Ponte Preta encara o Figueirense, no Majestoso. Os dois duelos acontecem a partir das 16h10.

Confira os jogos da sétima rodada:

Sexta-feira
21 horas

Bahia-BA x Duque de Caxias-RJ
Guaratinguetá-SP x Bragantino