Paraná x Portuguesa - Despedida com cara de decisão!

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 03 (AO clube do Canindé vive uma grande fase e vem embalado por uma sequência de três vitórias consecutivas. A última aconteceu na última terça-feira, quando bateu o América-MG, por 1 a 0(foto), e assumiu liderança, com 13 pontos e saldo de gols superior ao do Bahia: 6 a 4.

FI) - O último desafio da Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro da Série antes da paralisação para a Copa do Mundo tem cara de decisão. Defendendo a liderança e uma invencibilidade de quatro jogos, a Lusa visita um concorrente direto, o Paraná, nesta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. O duelo é válido pela sétima rodada.

Confira também:
Vai que é sua! Modelo revela caso com jogador casado da Seleção

O time paranaense, por sua vez, não fica muito atrás. Apesar da derrota para o Sport, pelo mesmo placar, segue na terceira posição, com 12 pontos. E, em casa, venceu seus três jogos, diante de Ipatinga (3 a 0), Santo André (3 a 0) e Vila Nova (1 a 0).Força das arquibancadas
Para vencer essa decisão, a diretoria do Paraná decidiu apostar na pressão da torcida. A acanhada Vila Capanema deverá ficar lotada, tendo em vista que os ingressos sofreram redução nos preços e alguns terão desconto de até 50%.



O técnico Marcelo Oliveira deverá promover a entrada de duas novidades no time titular: o lateral-esquerdo Kim e o volante Diogo. Eles entram nos lugares de Gilson e Chicão, ambos suspensos pelo terceiro amarelo.O técnico Vadão não contará com sete jogadores. O ala Guigov, o volante Gláuber e o atacante Luis Ricardo seguem recuperando a forma física após serem liberados pelo aeroporto. O goleiro Weverton continua realizando trabalho físico e também não joga, mas Andrey virou titular.



Lusa remendada
Além deles, o zagueiro Preto Costa, suspenso pelo terceiro amarelo, os volantes Ademir Sopa e Henrique, ambos expulsos no último jogo, e o atacante Malaquias, com um edema muscular na coxa direita, não enfrentam o Tricolor. "Tivemos boas atuações nos últimos jogos e queremos manter isso diante do Paraná. A vitória terá fundamental importância para nós", explicou o ala Fabrício, autor de quatro assistências neste Brasileiro.

Com tantos jogadores fora, Vadão deve forçar a volta de dois jogadores. O zagueiro Domingos, que renovou contrato nesta semana, deve ser titular na defesa. No meio-campo, Marco Antônio recém-recuperado de lesão deve jogar na vaga de Ademir Sopa. O meia-atacante Héverton, apesar da forte gripe que o acometeu, deve atuar ao lado de Kempes no ataque.FICHA TÉCNICA



Paraná x Portuguesa
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba-PR.
Data: 04/06/2010 (sexta-feira).
Horário: 21 horas
Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva-AC


Paraná
Portuguesa
Andrey; Maurício, Thiago Gomes e Domingo; Paulo Sérgio, Acleisson, Marco Antônio, Athirson e Fabrício; Héverton e Kempes.
Técnico: Vadão.Juninho; Irineu, Luís Henrique e Alessandro Lopes; Jéferson, Diogo, João Paulo, Wanderson e Kim; Marcelo Toscano e Leandro Bocão.
Técnico: Marcelo Oliveira.