Náutico 2 x 0 Ipatinga - Vai passar a Copa do Mundo no G4

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 05 (AFI) – O Náutico vai passar a Copa do Mundo entre os quatro primeiros da Série B. Na tarde deste domingo, jogando no Estádio dos Aflitos, em Recife, o time contou com dois gols de Bruno Meneghel para vencer o Ipatinga, por 2 a 0, em partida válida pela sétima rodada, a última antes do Mundial.


Com o resultado, o Náutico se reabilitou da goleada para o São Caetano, por 5 a 0, chegou aos 14 pontos e assumiu a quarta colocação. Perde no saldo de gols para Coritiba (3 gols) e América-MG (7 gols), respectivamente, terceiro e segundo colocados. Enquanto isso, o Ipatinga segue com apenas uma vitória, três pontos e na 18.ª posição.
Cá e lá
Os dois times fizeram um grande primeiro tempo, com um futebol ofensivo, e com grandes chances para ambos os lados. O primeiro a chegar foi o Ipatinga, logo aos dois minutos, Danilo Dias recebeu pela faixa central, costurou pela marcação e, da entrada da área, bateu rasteiro de esquerda. O goleiro do Náutico, Glédson, saiu bem do gol e conseguiu fazer a defesa.

O Náutico não iria ser pressionado em casa, e deu o troco logo em seguida. Carlinhos Bala recebeu na intermediária e arriscou o chute, assustando o adversário. Aos 17 minutos, o Náutico chegou novamente, desta vez com Walter, que aproveitou uma cobrança de falta, e testou para o gol, mas a defesa adversária salvou.

O Ipatinga saiu um pouco mais para o jogo após a metade do primeiro tempo, e aos 21 minutos, Thiago Boiadeiro, em falta pela esquerda, lançou a bola com veneno e Geílson desviou de cabeça, quase fazendo um gol contra. A última foi do Sport, que aos 37 minutos, após escanteio vindo pela direita, viu Geílson desviar de cabeça e Bruno Meneghel, na pequena área, não conseguiu empurrar para as redes.

Caiu o ritmo, mas...
No segundo tempo, o ritmo mudou bastante em relação à primeira etapa. O Náutico não conseguia ir para cima do Ipatinga, mesmo estando com um jogador a mais, pois Léo Mineiro foi expulso. Aos 14 minutos, Ramirez deu um lindo passe e encontrou Geílson livre na área do Ipatinga. O atacante dominou e bateu rasteiro com força de esquerda, mas o goleiro fez uma grande defesa.

A vantagem numérica começou a dar cores ao jogo, e aos 17 minutos, Bruno Meneghel fez explodir a torcida. Zé Carlos fez grande jogada pela lateral e cruzou para a área. O meia apareceu para mandar de carrinho para dentro das redes. Depois do gol, o Náutico começou a jogar com mais calm, pois o Ipatinga não tinha forças para reagir. O donos da casa tocavam a bola, e de vez em quando, se arriscavam no ataque.

Outra grande chance aconteceu aos 34 minutos, quando Geílson recebeu em velocidade na área do Ipatinga e arriscou o chute. A bola passou, com algum perigo, à esquerda da meta mineira. Aos 37 minutos, o Timbu garantiu a conquista dos três pontos. Cristiano avançou pela esquerda e cruzou com precisão para Bruno Meneghel, de novo ele, escorar para o fundo das redes.

Próximos Jogos
Esta foi a última rodada antes da Copa do Mundo, e agora, os times voltam a jogar somente no dia 13 de julho. O Náutico entra em campo às 21h50, jogando em casa, para encarar o Náutico. O Ipatinga também joga em seus domínios, às 21 horas, contra o Sport.

Ficha Técnica

Náutico 2 x 0 Ipatinga

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Público: 9.402 pagantes
Renda: R$ 38.040,00
Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA
Cartões amarelos: Walter e Elton (Náutico); Douglas, Francismar, Éber, Leo Mineiro e Alessandro (Ipatinga)
Cartões vermelhos: Léo Mineiro e Francismar (Ipatinga)
Gols: Bruno Meneghel aos 17’/2T e aos 38’/2T (Náutico)

Náutico
Glédson; César Prates (Cristiano), Walter, Diego Bispo e Zé Carlos; Ramirez, Bruno Meneghel e Élton; Carlinhos Bala, Geilson (Rodrigo Pontes) e Evando (João Henrique).
Técnico: Alexandre Gallo.

Ipatinga
Douglas; Boiadeiro, Sílvio, Max e Marinho Donizetti; Éber (Leanderson), Max Carrasco, Léo Mineiro e Francismar; Danilo (Preto) e Alessandro.
Técnico: Gerson Evaristo (interino).