Figueirense vai para Campinas apostando na força da sua defesa

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 3 (AFI) - O Figueirense conseguiu, terça-feira, a maior goleada do Campeonato Brasileiro da Série B, ao enfiar 6 a 0, no ASA, de Arapiraca,a mas o curioso é que o time catarinense tem a terceira melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos em seis jogos - atrás do Paraná (3) e América-MG (2). Este é um trunfo para o compromisso contra a Ponte Preta, sábado à tarde, em Campinas, pela sétima rodada. Com 10 pontos, ocupa o nono lugar.

O goleiro Wilson, que sofreu apenas dois gols em dois jogos, credita o sucesso do time ao empenho dos jogadores, inclusive dos atacantes e dos meias, e à esquematização tática adotada por Márcio Goiano.

“As outras equipes não estão conseguindo furar o nosso bloqueio, e isso tem sido muito importante para a nossa boa sequência”, comentou Wilson, também capitão do time.

Último treino na sexta-feira
Na tarde desta quinta-feira, o grupo de jogadores do Figueirense trabalhou no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela. As atividades foram conduzidas pela Comissão Técnica.

Os preparadores José Fernando Gonçalves e Lucas Loyola aprimoraram a parte física dos atletas. O treinador Márcio Goiano fez um coletivo com pequenas observações de posicionamento para os jogadores.

O meia Maicon está fora do jogo de sábado por ter tomado o terceiro cartão amarelo contra a equipe do ASA-AL no meio da semana. O seu substituto ainda não está definido.

Nesta sexta-feira cedo, às 08h30min, o elenco se reencontra no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, onde realiza o último treinamento visando o jogo contra a equipe da Ponte Preta, sábado (05), às 16h10min, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.