Brasiliense 1 x 1 São Caetano - Nem a estreia do técnico salvou

por Agência Futebol Interior

Taguatinga, DF, 04 (AFI) – Na estreia do técnico Ivo Wortmann o Brasiliense não conseguiu melhorar e ficou no empate por 1 a 1 com o São Caetano, na noite desta sexta-feira, no Estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga, pela sétima rodada da Série B, que será a última antes da Copa do Mundo.

Com este resultado, o Brasiliense chegou aos dez pontos, e está na 11ª posição. Enquanto isso, o São Caetano perdeu a chance de encostar no topo, ficando com 12 pontos, em quinto lugar.

Empate bom
O Brasiliense colocou Rosembrink para armar as jogadas e parece que isso deu muito certo, pois a equipe começou muito bem. Logo aos quatro minutos, Bebeto aproveitou a bobeira da zaga do São Caetano, tomou a bola e mandou pro gol, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Logo em seguida, foi a vez de Beto aproveitar um cruzamento vindo da direita, e testar forte, tirando tinta da trave.

O Jacaré estava muito bem no jogo, e quase abriu o placar aos 15 minutos. Iranildo saiu na cara do gol e deu um chute a queima-roupa, mas o goleiro fez a defesa. Porém, quem conseguiu se dar bem foi o São Caetano, e aos 21 minutos, Artur fez o cruzamento, e Eduardo apareceu no meio da defesa para cabecear e abrir o placar.

Mas o Brasiliense não se abateu e foi para cima, em busca do empate, e conseguiu aos 27 minutos. Rosembrink foi para uma cobrança de falta e Dezinho pegou na pequena área, mandando para o gol empatando a partida. A última grande chance aconteceu aos 35 minutos, Eduardo passou, de calcanhar, para Artur, que fez o cruzamento, e Kleber desviou, quase fazendo o gol.

Foi fraco
Na volta para o segundo tempo, o Brasiliense parecia que viria com o mesmo ritmo da primeira etapa, mas isso durou apenas alguns minutos. Logo aos quatro, Beto fez um cruzamento e Bebeto chegou completando, mas a defesa tirou em cima da linha, salvando aquilo que seria o segundo gol dos donos da casa.

A partida caiu tanto de produção, que o São Caetano só foi conseguir assustar mesmo aos 34 minutos. Artur arrancou pela direita, invadiu a área, e quase dentro da pequena área, arriscou o chute, e acertou a trave do goleiro Eduardo.

Próximos Jogos
Agora, a Série B será interrompida pela Copa Mundo, e volta somente no dia 13 de julho, uma terça-feira, com a oitava rodada. O Brasiliense atua em casa, às 19h30, contra o América-MG, enquanto o São Caetano joga contra o Santo André.

Ficha Técnica

Brasiliense 1 x 1 São Caetano

Local: Estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga-DF
Árbitro: José de Caldas Souza-DF
Cartões amarelos: Deda (Brasiliense); Eduardo, Luiz e Lucas (São Caetano)
Gols: Dezinho aos 27’/1T (Brasiliense); Eduardo aos 21’/1T (São Caetano)

Brasiliense
Eduardo; Cicinho (Michel Schmöller), Santiago, Dezinho e William (Edinho); Deda, Rui, Rosembrink (Wanderley) e Iranildo; Bebeto e Beto.
Técnico: Ivo Wortmann

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Moradei, Lucas, Éverton Ribeiro (Roger) e Kléber; Luciano Henrique (Luciano Mandi) e Eduardo (Ney Mineiro).
Técnico: Sérgio Guedes