BOMBA! América-RN acerta com ex-técnico de Bugre, Ceará e Fla

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 18 (AFI) – O América-RN finalmente definiu o seu novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do experiente Lula Pereira (foto), que deverá apresentado de forma oficial nos próximos dias como o substituto de Gilmar Iser, que ficou apenas nove jogos no comando do clube potiguar.

Confira:
BOMBA! Ponte Preta acerta com ex-parceiro de Robinho e Diego

Uma reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira com os dirigentes do Mecão – o vice-presidente Clóvis Emídio e o superintendente Souza - e as partes acertaram as bases salariais. Junto com o treinador chegará também o preparador físico Elielton Furlan.

O contrato terá duração até o final desta temporada e Lula Pereira chegou prometendo analisar melhor o elenco do Mecão, que segundo ele está bastante inchado e nos próximos dias pode anunciar uma lista de dispensas. Porém, reforços também não estão descartados.

“Vamos fazer uma avaliação criteriosa para diminuir o numero de jogadores e vermos o porque de não está produzindo. Primeiro vamos analisar o elenco, mas não descarto de maneira nenhuma a chegada de alguns reforços”, afirmou o treinador com exclusividade ao Portal Futebol Interior.

Acompanheo o Futebol Interior também pelo twitter

Mais sobre Lula
Luiz Carlos Bezerra Pereira, de 54 anos, é ex-jogador de futebol, tendo atuado como zagueiro por clubes como Sport e Santa Cruz, encerrando sua carreira no Ceará nos anos 80.

Já como técnicos, acumula muitos títulos na bagagem. Pereira ostenta três estaduais pelo Ceará (89/90/98), um pelo Figueirense (1994), além do título nacional pela Série B à frente do União São João, em 1996; a Série A2 do Campeonato Paulista de 2000, pelo Botafogo-SP, e um campeonato mineiro pelo América-MG, em 2001.

O treinador passou pelo Guarani em 1997, onde comandou a equipe no Brasileirão daquele ano. Acabou sendo demitido devido aos maus resultados, em uma temporada em que o clube se salvou do descenso na última rodada da competição, ao bater o Vasco por 3 a 2, no Brinco de Ouro. Naquela ocasião, o técnico Vadão comandava o time.