América-MG 2 x 0 Vila Nova - Coelho assume a vice-liderança!

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) - Em duelo cheio de chances e marcado pelo equilíbrio, o América-MG correu riscos e sofreu bastante, mas conseguiu bater o lanterna Vila Nova por 2 a 0 na tarde deste sábado, assumindo a vice-liderança da Série B, em duelo válido pela sétima rodada e realizado no Mineirão. Foi o último jogo do Coelho no estádio pela Série B, já que o local será fechado para reformas visando a Copa do Mundo de 2014.

Veja também:
Zagueiro do Prudente é apresentado em rival do Brasileirão

O América-MG está empatado em número de pontos com Coritiba e Náutico, mas tem saldo de gols superior, ficando no segundo lugar. O Vila, por sua vez, manteve seu incômodo status de lanterna, com três pontos ganhos, e nesta posição ficará durante toda a Copa do Mundo. Enquanto isso, o técnico Paulo Comelli, que assume a equipe na oitava rodada, já sabe que terá bastante trabalho pela frente.

Tigre amedrontado
Despedindo-se do Mineirão, o América-MG desperdiçou uma boa chance de gol logo no início do jogo. Com um minuto, Danilo, que se apresentará ao Santos durante o recesso para a Copa do Mundo deste ano, chegou bem pela direita e levantou para Fábio Junior, que subiu sozinho e desviou para fora.

O Vila Nova, conhecido como Tigre, mostrou-se bastante acuado no gramado e aceitava a pressão do Coelho, que teve outra boa chance com o lateral-direito Danilo. No lance, o jogador acertou um forte chute de direita e obrigou Max a fazer bela defesa. Um minuto depois, cobrança de escanteio na área do Vila, e após bate e rebate, o zagueiro Fabrício ficou com a sobra e empurrou para o fundo das redes, abrindo a contagem aos 13 minutos.

Com 17 minutos de jogo, nova chance para o Coelho. Após cruzamento na área, Luciano subiu livre de marcação e testou firme, errando o alvo. Os visitantes só conseguiram ameaçar aos 21 minutos, quando Anderson Melo recebeu bola enfiada de Max Santos e driblou o goleiro para depois cair no chão, pedindo pênalti. O árbitro, porém, mandou o jogo seguir.

Os goianos ainda perderam uma boa chance de empatar o duelo aos 32 minutos, quando Gil desarmou a defesa do América e invadiu a área. Na hora da finalização, porém, deu um toque a mais e o goleiro Flávio saiu em seus pés, evitando o tento. Com 44 minutos, o América ainda teve boa oportunidade para ampliar, mas de maneira incrível, desperdiçou a chance. Danilo tabelou com Fábio Júnior e descolou lindo cruzamento para Luciano, que livre no segundo pau, conseguiu chutar por cima.

Equilibrado
Ao final da primeira etapa, o Vila tinha conseguido equilibrar as ações, e no segundo tempo manteve o panorama, ameaçando, mas também sendo ameaçado pelo América-MG. Aos sete minutos, boa chance para o time goiano, quando Max Santos serviu Anderson Melo na entrada da área. O volante bateu forte, mas errou o alvo, por pouco.

Com 14 minutos, foi a vez dos donos da casa darem a resposta, exigindo boa defesa de Max, que rebateu chute nos pés de Fábio Junior. Livre, o atacante perdeu gol feito no rebote, chutando por cima do gol. Três minutos depois, após rápido contra-ataque, Luciano bateu invadiu a área e bateu forte para outra grande defesa de Max.

Aos 18, Washington, que entrou no decorrer da segunda etapa, recebeu passe dentro da pequena área e conseguiu chutar para fora, na resposta do Tigre. Dois minutos depois, Gil carimbou a trave do América, e no rebote, Matheus isolou. A pressão do Vila Nova aumentava, mas a equipe abusava do direito de perder gols.

Castigo!
Como diz a velha máxima do futebol, quem não faz, toma. Foi o que aconteceu com o Vila, punido pela sua incompetência na cara do gol. Após boa jogada, Luciano cruzou a bola na área e a zaga rebateu. Gabriel Santos ficou com a sobra e encheu o pé, estufando a rede e matando o jogo.

Os visitantes não quiseram se entregar e até foram para cima, abrindo espaços. Antes do final do duelo, o América ainda homenageou o lateral Danilo, substituindo o atleta, que saiu muito aplaudido de campo. Agora, o Santos está à sua espera.

Próximos jogos
As duas equipes só voltarão a campo pela Série B no próximo dia 13 de julho, terça-feira, em jogos válidos pela oitava rodada. O América-MG visita o Brasiliense, às 19h30, no Serejão, enquanto que o Vila Nova atua no mesmo horário, fora de casa contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Ficha Técnica

América-MG 2 x 0 Vila Nova-GO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Renda: R$ 31.550,00
Público: 2.088 pagantes
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva-PR
Cartões Amarelos: Thiago Silvy, Fabrício, Luciano e Gabriel Santos (América-MG); Adilson, Vítor e Thiago Carvalho (Vila Nova)
Gols: Fabrício aos 13'/1T e Gabriel Santos aos 30'/2T (América-MG).
América-MG
Flávio; Gabriel Santos, Fabricio e Otávio; Danilo (Marcos Rocha), Simão (Elton), Dudu Araxá, Luciano e Rodrigo; Fábio Júnior e Thiago Silvy (Irênio).
Técnico: Mauro Fernandes.

Vila Nova
Max; Dida, Marx Ferraz (Washington), Vitor e Thiago Carvalho; Anderson Melo, Claudinho Baiano (Soares), Adilson, Mateus; Gil e Max Santos (Talles).
Técnico: Zé Roberto (interino)