Série B: América-MG, Coritiba e Náutico voltam ao G4

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 5 (AFI) – Com o Paraná assegurado na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 15 pontos, após a virada sobre a Portuguesa, por 2 a 1, sexta-feira, em Curitiba, a briga no sábado pela sétima rodada era para ficar com vaga no G4, grupo de acesso, bem como evitar as últimas posições, chamada de zona de rebaixamento. Na parte de cima, ganharam posições, após vitórias, América-MG, Coritiba e Náutico, todos com 14 pontos.

Confira:
Paraná assumiu a liderança na sexta-feira


Em relação à última rodada, perderam posições Portuguesa (que era líder), Bahia (era vice-líder) e São Caetano (quarto colocado). Na parte debaixo da tabela ficaram Vila Nova, Duque de Caxias, Ipatinga e América-RN. A competição, agora, fica paralisada até dia 13 de julho, quando será disputada a oitava rodada, com 10 jogos.

Coelho faz lição de casa
O América-MG fez bem a lição de casa e venceu o Vila Nova, por 2 a 0, no Mineirão, com gols de Fabrício e Gabriel, um em cada tempo. Soma 14 pontos com oito gols de saldo e ocupa a vice-liderança. O Vila é o lanterna, com três pontos.
Este jogo marcou a despedida do Coelho do MIneirão, que ficará fechado para reformas até 2012.

Coxa e Náutico
Em seguida, em terceiro lugar, está o Coritiba, com 14 pontos e três gols de saldo, após vencer o Santo André, por 3 a 1, no ABC, com gols de Marcos Paulo, Ariel, de pênalti, e Cleiton. O meia Altair fez o de honra do irregular Santo André que continua com sete pontos, mas em 14.º lugar. Esta foi a quarta vitória consecutiva do time paranaense.

No Estádio dos Aflitos, em Recife, o Náutico sofreu, no entanto, venceu o Ipatinga, por 2 a 0, com gols de Bruno Meneghel, ambos no segundo tempo. O Timbu se reabilitou da goleada para o São Caetano, por 5 a 0, e também atingiu os 14 pontos, com um gol de saldo. O Ipatinga, com três pontos, é 18.º colocado.

Ponte e Mecão perdem em casa
Em Campinas, o Figueirense impôs a terceira derrota consecutiva para a Ponte Preta, que antes tinha perdido fora para São Caetano e Coritiba. A vitória por 2 a 1 foi justa e deixou o time catarinense em quinto lugar, com 13 pontos.

A Ponte, com apenas seis pontos, está em 16.º lugar, bem perto da zona de rebaixamento. empata em pontos com o América-RN, mas tem melhor saldo de gols: -3 a -7.

Goleda com show de Ciro
Na briga para fugir do rebaixamento, o Sport levou a melhor ao golear o América-RN, por 5 a 0, com gols de Ciro (3), Adriano Pimenta e Moisés, dentro do Estádio Machadão, em Natal.

Esta foi a segunda vitória do time pernambucano sob o comando de Toninho Cerezo, que, com sete pontos, subiu para a 14.ª posição, deixando a zona de perigo. Quem levou a pior foi o time potiguar, agora com os mesmos seis pontos, mas na 17.ª posição.

ASA bate o Icasa
No duelo nordestino, já disputado várias vezes ano passado pela Série C, o ASA levou a melhor. Jogando em Arapiraca-AL, o time alagoano tratou de liquidar o placar já no primeiro tempo, quando fez 3 a 0, com gols de Cleiton Goiano, Marcos Tamandaré e Jùnio Viçosa, de cabeça.

Esta goleada fez a torcida esquecer a goleada sofrida, terça-feira, em Florianópolis: 6 a 0 para o Figueirense, no maior placar da competição. Curiosamente, o Icasa, do Ceará, vinha de uma expressiva goleada sobre o Bahia, por 4 a 0. Os dois times somam 10 pontos. O Icasa é 10.º colocado porque tem melhor saldo de gols: 2 a -1.

8.ª rodada em 13 de julho
Com o recesso da Copa do Mundo, a oitava rodada será realizada no dia 13 de julho, após o término da Copa do Mundo.
Confira os jogos da 8.ª rodada!

Confira os resultados da 7.ª rodada:

Sexta-feira

Bahia 0 x 1 Duque de Caxias
Guaratinguetá 2 x 2 Bragantino
Paraná 2 x 1 Portuguesa
Brasiliense 1 x 1 São Caetano

Sábado
América-MG 2 x 0 Vila Nova
Náutico 2 x 0 Ipatinga
América-RN 0 x 5 Sport
Santo André 1 x 3 Coritiba
Ponte Preta 1 x 2 Figueirense
ASA 3 x 0 Icasa


Veja a Classificação!