Vila Nova 0 x 4 Bahia - Goleada que resultou a liderança!

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 25 (AFI) – Após o empate com a Ponte Preta em 1 a 1, o Bahia foi até o Serra Dourada enfrentar o Vila Nova e saiu com a vitória. Com gol de Rodrigo Gral de pênalti o time baiano venceu por 4 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e assumiu a liderança.

Com esse resultado o Bahia chegou aos dez pontos, mas com saldo de gols a mais, com isso assumiu a liderança da competição. Já o Vila Nova permanece com três pontos, ocupando agora a 16.ª posição.

O primeiro gol do Bahia saiu logo aos 9 minutos do primeiro, em uma cobrança de pênalti com muita categoria de Rodrigo Gral.

No segundo tempo saiu os outros três. Aos 14 minutos, Vander recebe a bola pela esquerda, pedala para cima da marcação e bate colocado, no ângulo de Weverton, que se esticou todo, mas não evitou o segundo gol do Bahia, aos 26 minutos Rodrigo Gral de novo de pênalti e aos 27 minutos em um contra-ataque Ananias só empurrou para o gol sem goleiro.



Veja também:
Ponte Preta 1 x 1 Guaratinguetá - Empate justo para os invictos
Início baianoPressão
Aos 18 minutos, Marcone arrisca de muito longe, a bola quica no gramado e ganha velocidade. Weverton, goleiro do Vila Nova, se estica todo, mas não alcança a bola, que passa rente à trave.

Aos 23 minutos, Ávine aparece com liberdade pela esquerda, invade a área e chuta forte. Weverton espalma e a zaga afasta o perigo.

Reação em vão
O vila Nova teve uma ótima chance depois de uma cobrança de falta. Dida cobra falta com categoria por cima da barreira e Omar defende firme.

O Vila esboçou uma reação, mas logo o jogo se equilibrou. Mas no fim da primeira etapa, Anderson Melo recebeu dois cartões amarelos num intervalo de três minutos e acabou expulso, complicando a vida do Vila Nova.


Melhor no começo da partida, o Bahia logo encontrou o gol. Ananias foi derrubado por Júnior Paulista dentro da área e Rodrigo Gral converteu o pênalti, abrindo o placar do jogo.

Depois do gol, o time visitante continuou partindo para cima do Vila, perdendo mais uma oportunidade com o próprio Rodrigo Gral.

E lá vem Bahia
Ávine aos seis minutos, faz belo passe na área para Vander, que divide a bola com o goleiro Weverton. No rebote, a bola volta para Ávine, que finaliza com o gol vazio, mas joga pela linha de fundo, perdendo a chance de ampliar o placar.

Mais um!
Aos 14 minutos, Vander recebe a bola pela esquerda, pedala para cima da marcação e bate colocado, no ângulo de Weverton, que se esticou todo, mas não evitou o segundo gol do Bahia.

Aí ficou fácilPróximos jogos
Na quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova vai até Curitiba encarar o Paraná, na próxima sexta, às 21 horas. Enquanto isso, o Bahia recebe em Salvador o Sport, no sábado, às 16h10.


Em dois minutos o Bahia marcou mais dois. O primeiro foi marcado aos 26 minutos, após cobrança de pênalti de Rodrigo Gral, marcando o terceiro do Bahia e o segundo gol dele na partida.

No Lance seguinte Rodrigo Gral desceu com a bola, e na saída do goleiro deu um toque de lado, deixando Ananias livre sem goleiro só para empurrar para as redes, definindo assim a goleada do Bahia por 4 a 0 em pleno Serra Dourada.

Ficha técnica

Vila Nova-GO 0 x 4 Bahia

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Wagner Rewat-MT
Público: 2.014 pagantes
Renda: R$ 25.130
Cartões amarelos: Anderson Melo, Marx Ferraz, Nunes e Weverton (Vila Nova); Bruno Silva, Carlos Alberto e Claudinho Baiano (Bahia)
Cartão vermelho: Anderson Melo (Vila Nova)
Gols: Rodrigo Gral, aos 9’/1T e aos 26'/2T, Vander, aos 12’/2T, e Ananias, aos 27’/2T (Bahia)

Vila Nova-GO
Weverton; Dida, Junior Paulista, Max Ferraz e Anderson Melo; Nunes, Gavião (Washington), Claudinho Baiano e Max Pardalzinho (Osmar); Gil e Bruno Cazarine (Joelson).
Técnico: Edson Gaúcho

Bahia
Omar; Apodi (Carlos Alberto) (Abedi), Nen, Alisson e Ávine; Bruno Silva, Marcone, Ananias, Rogerinho e Vander (Itacaré); Rodrigo Gral. Técnico: Renato Gaúcho